Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba vacina contra Covid-19 e orienta sobre diabetes

Pindamonhangaba vacina contra Covid-19 e orienta sobre diabetes

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba promove uma mobilização de conscientização ao Dia Mundial do Diabetes no marco Zero da Praça Monsenhor Marcondes entre quarta-feira (17) e sexta-feira (19).

A ação acontece das 9 às 16 horas e conta com teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientação nutricional com equipes da escola ETEC e terá aplicação de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 anos ou mais, 3º dose (dose adicional) para idosos, profissionais de educação, profissionais de saúde e segunda dose de Pfizer. A iniciativa ainda conta com apoio da UniFunvic e Laboratório CedLab.

O Dia Mundial da Diabetes é lembrado anualmente em 14 de novembro, data de nascimento do cientista canadense Frederick Bantin que, em parceria com Charles Best, foi responsável pela descoberta da insulina, em outubro de 1921.

O objetivo da campanha é aumentar a conscientização sobre a doença, falar dos cuidados com a saúde e da importância da prevenção.

De acordo com a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD) o tema do Dia Mundial do Diabetes 2021 é “Enfermeiros e Diabetes” e o objetivo é aumentar a conscientização sobre o importante papel que o enfermeiro desempenha no apoio às pessoas com a doença.

Publicidade