Início Pindamonhangaba Pinda realiza campanha do Dia Mundial do Diabetes na Praça Monsenhor Marcondes

Pinda realiza campanha do Dia Mundial do Diabetes na Praça Monsenhor Marcondes

(Foto ilustrativa/divulgação)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba promove uma mobilização de conscientização ao Dia Mundial do Diabetes no marco Zero da Praça Monsenhor Marcondes. A ação acontece do dia 17 ao 19 de novembro, das 9 às 16 horas, e conta com teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientação nutricional com equipes da escola ETEC. A ação ainda conta com apoio da Uni Funvic e Laboratório Cedlab.

O Dia Mundial da Diabetes é lembrado anualmente em 14 de novembro, data de nascimento do cientista canadense Frederick Bantin que, em parceria com Charles Best, foi responsável pela descoberta da insulina, em outubro de 1921.

Publicidade

O objetivo da campanha é aumentar a conscientização sobre a doença, falar dos cuidados com a saúde e da importância da prevenção.

De acordo com a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD) o tema do Dia Mundial do Diabetes 2021 é “Enfermeiros e Diabetes” e o objetivo é aumentar a conscientização sobre o importante papel que o enfermeiro desempenha no apoio às pessoas com a doença.