Início Pindamonhangaba Pinda retoma vacinação contra Covid-19 na terça-feira (16) com horários estendidos

Pinda retoma vacinação contra Covid-19 na terça-feira (16) com horários estendidos

Foto: divulgação/PMP

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba informou que retoma a vacinação contra a Covid-19 para todos os públicos na terça-feira (16), incluindo terceira dose para profissionais de educação com 47 anos ou mais. Confira públicos, locais e horários, que serão estendidos até 19 horas em algumas unidades.

Publicidade

1ª dose: 12 anos ou mais (incluindo gestantes e puérperas) para se vacinar com Pfizer
Das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas: UBS Ipê 2, PSF Cidade Nova e PSF Nova Esperança (Araretema).
Das 13 às 16 horas: CIAF (Saúde da Mulher).

1ª dose: 18 anos ou mais (incluindo gestantes e puérperas)
Das 8 às 11 horas: Disponível em todas as unidades de saúde do município, exceto Maricá.

2ª dose:
Coronavac (pacientes com 1ª dose até 2 de novembro)
Das 8 às 11 horas: Disponível em todas as unidades de saúde do município (exceto Maricá, PSF Cidade Nova, PSF Nova Esperança). Obs. Sujeito à agendamento.
Das 16 às 19 horas: UBS Ipê II e CIAF Saúde da Mulher.

Pfizer (pacientes com 1ª dose até 21 de setembro)
Das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas: PSF Cidade Nova e PSF Nova Esperança (Araretema)
Das 8 às 11 horas e das 13 às 19 horas: UBS Ipê 2
Das 13 às 19 horas: CIAF (Saúde da Mulher)

Astrazeneca (pacientes com 1ª dose até 21 de setembro)
Em caso de falta, será aplicada Pfizer conforme orientação do Ministério da Saúde.
Das 13 às 16 horas: Disponível em todas as unidades de saúde do município (exceto Maricá, PSF Cidade Nova, PSF Nova Esperança)
Das 16 às 19 horas: UBS Ipê 2 e CIAF (Saúde da Mulher)

OBS: As vacinas de 1ª dose (18 anos ou mais), 2ª dose de Astrazeneca, de Coronavac e 3ª dose para idosos de 60 anos ou mais e alto grau de imunossupressão estão sujeitas a agendamento, pois o número de pessoas que estão comparecendo para tomar a vacina é menor que o número de doses do frasco. Assim, para que não haja perda de vacinas, pode ser necessário o agendamento.

3ª dose (dose adicional)
Idosos com 60 anos ou mais com esquema vacinal completo há 6 meses e pessoas com alto grau de imunossupressão. (Esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias, independente do tipo de vacina recebida):
Das 8 às 11 horas: Disponível em todas as unidades de saúde do município (exceto Maricá).
Das 13 às 16 horas: PSF Cidade Nova e PSF Nova Esperança (Araretama)
Das 13 às 19 horas: UBS Ipê 2 e CIAF (Saúde da Mulher).

Profissionais de educação com 47 anos ou mais e Profissionais de Saúde com esquema vacinal completo há 6 meses:
Das 8 às 11 horas e 13 às 16 horas: PSF Cidade Nova e PSF Nova Esperança (Araretema).
Das 13 às 19 horas: UBS Ipê 2 e CIAF (Saúde da Mulher).

Atenção

  • A Secretaria de Saúde informa que os frascos de vacina são multidoses e possuem validade de 6 até 8 horas após abertos. Assim, para evitar desperdício, pode ser solicitado àqueles que chegarem próximo ao horário de encerramento que retornem outro dia. Pedimos a compreensão.
  • Todos precisam levar um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de endereço e o termo de vacinação preenchido (disponibilizado no site da Prefeitura). Originais e cópias.
  • Quem perdeu a carteirinha de vacinação da Covid-19, favor procurar o posto que irá tomar a próxima dose e pedir a segunda via. É necessário levar um documento com foto e preferencialmente informar o dia que tomou a primeira dose.

Grau de imunossupressão
Indivíduos que possuam: I – Imunodeficiência primária grave; II – Quimioterapia para câncer; III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3; V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune*; VII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias);
*Drogas modificadores de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas (checar no informe técnico).

Profissionais de educação

São considerados profissionais de educação todos que trabalham com educação ou dentro de unidades escolares – professores, auxiliares, inspetores de alunos, diretores de unidade escolar, e demais profissionais de apoio.