Início Pindamonhangaba Secretaria de Educação de Pinda realiza encontro de motivação e dinâmica para...

Secretaria de Educação de Pinda realiza encontro de motivação e dinâmica para funcionários

Foto: Divulgação/PMP

Nos dias 11, 12, 16 e 17 de novembro, das 8 às 10 horas, serão realizados momentos de encontro para todos os profissionais que atuam na Secretaria de Educação, para reflexão e motivação ao desenvolvimento das competências e habilidades interpessoais que permeiam o dia-a-dia dos servidores.

Publicidade

O encontro será realizado de forma presencial, no Palacete 10 de julho, antes da palestra será realizado um momento de aquecimento e alongamento, com o apoio da SEMELP – Secretaria de Esportes da Prefeitura.

A palestrante será a Priscila Pacca, formada em Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia, MBA em Gestão da Produção pela UNESP e Mestra em Projetos Educacionais pela USP. Esse projeto tem como objetivo promover encontros de motivação e dinâmicas para todos os funcionários da Secretaria de Educação.

A primeira turma será: Secretaria Centro e Polos, RH e Planejamento Escolar, a segunda turma será Suprimentos e Merenda, a terceira turma será gestoras regionais, psicólogas, assistentes sociais, e a quarta turma será Compras, Transporte, ASG’s da SME e motoristas.

É importante destacar que nesse momento, as palestras não serão destinadas para aqueles que atuam nas creches e escolas de ASG’s, mas para aqueles que trabalham nos demais departamentos da Secretaria de Educação, mas a intenção é disseminar aos poucos para todos os profissionais que atuam em outros locais da Secretaria de Educação.

“A Educação é um organismo vivo que precisa da (pré) disposição de todos os envolvidos. É necessário que a empatia, a qualificação e a esperança estejam vivas em cada um para que faça sentido ao tocar as vidas daqueles com os quais se relaciona”, disse a secretária de Educação, Luciana Ferreira. “Sabendo que a humanização é um dos sustentáculos da gestão integrada do Dr. Isael e por corroborarmos com esse preceito, promovemos ações desta natureza como forma de reconhecer e valorizar nossos profissionais”, completou a secretária.