Início Pindamonhangaba Ruas de Pindamonhangaba terão novo modelo de identificação de logradouros

Ruas de Pindamonhangaba terão novo modelo de identificação de logradouros

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba definiu a implantação de um novo modelo no sistema de identificação de logradouros públicos (ruas, avenidas, praças e alamedas) no município. O novo layout de identificação começará a ser implantado nos bairros César Park, Portal dos Eucaliptos e Shangri-lá.

A ação vem sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e foi apresentada ao prefeito Dr. Isael Domingues na tarde da última quinta-feira pelo secretário Fabrício Pereira e pela diretora de Trânsito e Mobilidade, Luciana Viana.

Foto: Divulgação/PMP

O objetivo desta iniciativa é padronizar toda a identificação de sinalização viária dos logradouros garantindo eficiência e facilidade na localização dos espaços públicos.

Com o novo modelo, a Prefeitura deixará de utilizar as placas em aço ou galvanizada e adotará as placas de chapa de alumínio composto (ACM), que apresentam maior espaço para colocação das informações com o nome da via pública e o respectivo Código de Endereçamento Postal (CEP) e apresentam propriedade refletiva para visão noturna.

Para o secretário de Segurança, Fabrício Pereira, o trabalho contempla o conceito de modernização exigido pela administração municipal. “A iniciativa visa trazer facilidade para motoristas, entregadores, motoboys que contarão com mais qualidade nas placas de identificação das nossas ruas e avenidas”, explicou.

Com o trabalho de identificação dessas ruas, os bairros se adequam para futuramente receberem os serviços de entrega domiciliar de correspondência realizados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Segundo a Prefeitura, esse modelo de identificação será levado gradualmente a todos os bairros do município.

“Essa é apenas uma das ações que estamos planejando. Iniciamos com a padronização das lixeiras, vamos atuar na modernização dos abrigos de passageiros do transporte público. Implantamos a padronização e organização da colocação de faixas publicitários. Enfim, são diversas ações de melhorias do nosso espaço urbano”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Publicidade