Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba realiza semana de mobilização no combate contra a dengue

Pindamonhangaba realiza semana de mobilização no combate contra a dengue

Publicidade

Na semana entre os dias 8 e 12 de novembro, ocorre no Shopping Pátio Pinda a semana de mobilização de combate à dengue. Nesse período, haverá uma distribuição de materiais informativos, balcão de informação sobre a doença, como forma de evitar, como reconhecer as larvas do mosquito da dengue na água.

A Vigilância Sanitária e Controle de Vetores alerta para que todos os setores fiquem de olho em suas dependências para evitar a proliferação do mosquito da Dengue, promovendo limpezas, retirada de água parada, inspeção em tudo para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Nas unidades de saúde dos bairros haverá intensificação de informações e distribuição de materiais educativos entregues à população. Essa é uma iniciativa da Vigilância Epidemiológica do município de Pindamonhangaba.

Alguns pedidos da Vigilância é que os munícipes retirem a água de pratos de plantas e vasos, adicionem água sanitária ou desinfetem todos ralos, internos e externos, evitem concentração de materiais que possam acumular água, joguem fora ou mantenham em área coberta, verifiquem as caixas com água, cubram qualquer entrada para o mosquito, desentupam as calhas e viabilizações das águas da chuva, mantenham pneus não utilizados em área coberta, realizem limpeza. Lembrando que organização é primordial.

“Essa luta é de todos nós, agradecemos a cooperação de todos”, disse o coordenador do Programa de Saúde da Vigilância Epidemiológica, Ricardo da Costa Manso.

Publicidade