Início Pindamonhangaba Concurso premia unidades com melhor decoração sobre Outubro Rosa em Pindamonhangaba

Concurso premia unidades com melhor decoração sobre Outubro Rosa em Pindamonhangaba

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba premiou na quarta-feira (27) as unidades de atenção básica à saúde vencedoras do concurso melhor enfeite sobre o tema Outubro Rosa em 2021. A premiação do concurso organizado pela Secretaria de Saúde com apoio do Fundo Social de Solidariedade e do Departamento de Comunicação ocorreu no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Donal Leopoldina.

Dezenove unidades se inscreveram para o concurso e apresentaram decorações criativas e emocionantes sobre a Campanha Outubro Rosa. A comissão julgadora escolheu os três primeiros colocados, que ganharam certificados.

1º lugar – Foto: Divulgação/PMP

Além disso, os funcionários do ESF Castolira, vencedores da iniciativa vão receber ingressos para o City Tour – com café e almoço gratuitos – oferecidos pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Em segundo lugar, a equipe do ESF Feital vai ganhar um café da manhã completo na própria unidade. Em terceiro lugar, o ESF Nova Esperança vai ganhar ingressos para o cinema no Shopping Pátio Pinda.

2º lugar – Foto: Divulgação/PMP
3º lugar – Foto: Divulgação/PMP

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, agradeceu a dedicação de todos os profissionais de saúde pelo engajamento no projeto e pelo trabalho que fazem no dia a dia. “A interação de vocês com o concurso foi incrível. Vocês demostraram amor ao trabalho que exercem. O compromisso com essa campanha demonstra todo o carinho que vocês têm com a população, ajudando a prevenir e tratar os problemas de saúde”, disse.

A diretora de Atenção Básica à Saúde, Luciana do Santos Cruz, parabenizou a todos os participantes. “Inicialmente premiaríamos apenas uma unidade, mas estendemos para três, mas se pudéssemos premiaríamos todas, por toda a dedicação no que fizeram. Este é o primeiro de muitos concursos que devemos criar para homenagear nossos servidores da saúde”.

A secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo, ressaltou a importância do trabalho preventivo realizado nas unidades, especialmente em relação ao câncer. “É uma doença que tem tratamento se diagnosticada precocemente. Por isso o empenho em orientar, acolher e realizar exames com a população, bem como encaminhar para tratamento é fundamental para obtermos sucesso nessa campanha tão difícil que é a luta contra o câncer. Isso é uma homenagem singela que fazemos às unidades vencedoras do concurso, mas gostaria de estender todo o nosso reconhecimento ao trabalho de todos os profissionais de saúde da cidade. Muito obrigada”, enalteceu a secretária.

As equipes ainda assistiram a um vídeo que exibiu as unidades decoradas. Houve, ao final, uma apresentação especial da orquestra da Fasc em homenagem aos profissionais de saúde.

O vereador José Carlos Gomes – presidente da Câmara, também prestigiou o evento e agradeceu pelo empenho de todos os profissionais de saúde. Os vereadores Regininha, Gilson Nagrin e Felipe Guimarães também marcaram presença na cerimônia.

A comissão que elegeu as melhores decorações foi formada pela secretária de Saúde, diretora de Atenção Básica à Saúde, diretora de Urgência e Emergência, Gislaine Costa, diretora de Atenção Especial, Lilian Bassanelo, diretora de Administração e Finanças da Saúde, Regiane Lucio, diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira, responsável pelos eventos da Saúde Mirian Andrade e diretora de Comunicação da Prefeitura, Maria Fernanda Munhoz.

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade