Início Ubatuba Setur inaugura sala de exposições Thomaz Galhardo em Ubatuba

Setur inaugura sala de exposições Thomaz Galhardo em Ubatuba

Foto: Divulgação/PMU

A noite de sexta-feira,29, também foi importante para a secretaria de Turismo (Setur). Na ocasião, foi inaugurada a sala Thomaz Galhardo- um espaço destinado a exposições artísticas do município. Para estrear o local, foi feita a abertura da primeira exposição, Lagamar 21, promovida por artistas que compõem o Grupo Setorial de Artes Visuais da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba- Fundart.

Publicidade

A artista responsável, Erica Sanches, agradeceu a equipe da Setur pela oportunidade que está sendo criada com a abertura do espaço aos artistas.

“Somos produtores de cultura e o Brasil precisa de cultura. Espero que essa seja a primeira de muitas exposições e que possamos contribuir para a cultura da cidade”, disse.

O diretor-presidente da Fundart, Gady Gonzalez, agradeceu ao secretario da pasta, Alessandro Luís Morau, pela parceria e enalteceu a realização do evento.

“O local ficou maravilhoso e o restauro ficou sensacional e está ainda mais lindo com as obras de arte. É um espaço cultural e histórico”, pontuou.

“Estamos aumentando os recursos da cultura para ano que vem, visualizando um acréscimo de 33% no orçamento e, com certeza, poderemos fazer muito mais”, acrescentou Gonzales.

O secretário Morau falou sobre a emoção em poder inaugurar um espaço para a expressão da arte.
“Nossa cidade carece de espaços e de arte para as pessoas. Nosso objetivo é que a Setur funcione não só como Centro de Informações Turísticas, mas como um local para a visitação das pessoas, que reúna cultura, arte e promova o respeito à cultura de Ubatuba e das comunidades tradicionais”, comemorou.

A prefeita Flavia Pascoal expressou sua felicidade e satisfação pelo evento.
“Valorizar a educação, a cultura e a arte é meta de governo e para que isso aconteça precisamos de recursos. Dentro do nosso Plano Plurianual (PPA) aumentamos a previsão de investimento para setores como Turismo e Fundart. Estamos direcionando um olhar para que essas políticas públicas possam ser desenvolvidas para as secretarias e Fundação”, disse.

“Diante da retomada econômica temos, sim, que investir no Turismo que é a indústria de Ubatuba. A gente celebra aqui também, hoje, uma nova forma de politica pública de Turismo”, celebrou a prefeita.

Ela finalizou, destacando, ainda, a parceria entre o setor de Convênios e a secretaria de Turismo, visando o planejamento aos investimentos em cada área na cidade.

A sala leva o nome da personalidade Thomaz Galhardo pois o casarão que abriga a Setur já foi residência do homenageado.