Início Pindamonhangaba UPA do Cidade Nova funciona como Centro de Tratamento Covid-19 e não...

UPA do Cidade Nova funciona como Centro de Tratamento Covid-19 e não faz atendimentos regulares de saúde

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A respeito de mensagens e áudios que circulam na internet, sobretudo em grupos de whatsapp, sobre atendimentos na UPA do Cidade Nova, a Prefeitura de Pindamonhangaba esclarece que o prédio funciona como Centro de Tratamento Covid-19 desde o mês de setembro.

Desde modo, a unidade não faz atendimentos regulares ou de urgência e emergência de saúde, cirurgias ou exames, pois realiza exclusivamente procedimento relacionados a Covid-19 para pacientes com síndrome gripal (gripário), internação Covid-19 (20 leitos de enfermaria e cinco de suporte ventilatório pulmonar SVP), e reabilitação pós-covid.
O município aproveita para orientar que a partir do dia 1 de novembro (segunda-feira), o Centro de Tratamento Covid-19 Cidade Nova manterá atendimento todos os dias da semana, porém das 7 às 19 horas.

Para atendimentos regulares de saúde, a população deve procurar as unidades dos bairros de segunda a sexta-feira em horários comerciais.

Em caso de urgência ou emergência o atendimento acontece no Pronto Socorro, UPA Moreira César, UPA Araretama, ou via ambulância do SAMU – todos os dias da semana, 24 horas por dia. Qualquer informação diferente disso é uma Fake News.

Publicidade