Início Ubatuba Prefeitura de Ubatuba entrega espaço da nova feira de artesanato

Prefeitura de Ubatuba entrega espaço da nova feira de artesanato

Foto: Divulgação/PMU

O novo espaço da Feira de Artesanato e Afins, conhecida como “Feira Hippie”, na orla da praia do Iperoig, Centro de Ubatuba, foi entregue na manhã deste 28 de outubro, dia do aniversário de Ubatuba. O novo local está instalado em área coberta, que contém 120 boxes (lojas) e banheiros.

Publicidade

“Para nós é um sonho conquistado após um ano muito difícil e de perdas de pessoas queridas para a Covid-19. Agora temos um espaço definitivo, com melhores condições, tanto para nós que trabalhamos aqui quanto para os turistas”, conta, Marlene Alcides da Cruz, presidente da Associação Solidária de Artistas e Artesãos de Ubatuba (ASAAU), associação que existe desde março de 1984.

Vereadores, secretários, autoridades e toda a população presente foram saudados pela prefeita Flávia Pascoal, em especial, os artesãos. “Vocês foram extremamente impactados; pegamos a cidade em momento mais difícil da pandemia”, afirmou. “Hoje fazemos a entrega para que as pessoas possam utilizar o espaço, para trabalhar e vocês fazem Ubatuba acontecer”.

A prefeita também homenageou os artistas do grupo Nectar Caiçara, formado Tiano Mendes, Nanda Ramona, Fernando Viviani e Jeferson Guedes, responsáveis pela pintura da fachada da nova feira.

Após o descerramento da placa de entrega, foi feito o rompimento coletivo da faixa simbolizando a entrega oficial do novo espaço da feira de artesanato para os artesãos e o povo.