Início São José dos Campos Vacinação acontece em cinco pontos nesta sexta-feira em São José dos Campos

Vacinação acontece em cinco pontos nesta sexta-feira em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Durante o feriado prolongado, a vacinação contra a covid continua em São José dos Campos nesta sexta-feira (29) em 3 UBS’s Resolve (Santana, Parque Industrial e Vila Tatetuba), no Cipax (unidade do centro) e no Colégio Tableau.

O horário de funcionamento das UBS’s Resolve é das 8h às 17h. O Cipax fica na Praça Afonso Pena 246, no centro, e fica aberto das 8h às 18h. O Colégio Tableau funciona das 8h às 21h e fica na rua Claudino Pinto, 93, também no centro.

Em todos os locais podem se vacinar: pessoas sem comorbidades, com 12 anos ou mais com a primeira dose. 

Os locais também são os mesmos para a segunda dose. Podem se vacinar nesta sexta-feira quem tomou Pfizer até 4 de setembro (adolescentes de 12 a 18 anos), Pfizer até 8 de outubro (18 anos ou mais), AstraZeneca até 4 de setembro e Coronavac até 15 de outubro.

A terceira dose ou dose de reforço também segue nos mesmos postos para quem tomou qualquer tipo de vacina na segunda dose, há seis meses ou mais. A terceira dose é feita com o imunizante da Pfizer.

Podem se vacinar idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde.

Comorbidades

Pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas de até 45 dias só podem tomar a primeira dose nas 3 UBS’s Resolve nesta sexta (Santana, Parque Industrial e Vila Tatetuba).

Também se vacinam com a terceira dose somente nas UBS’s Resolve as pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, desde que tenham tomado vacina, qualquer uma, há mais de 28 dias.

Publicidade