Início São José dos Campos Vacinação acontece em cinco pontos nesta sexta-feira em São José dos Campos

Vacinação acontece em cinco pontos nesta sexta-feira em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Durante o feriado prolongado, a vacinação contra a covid continua em São José dos Campos nesta sexta-feira (29) em 3 UBS’s Resolve (Santana, Parque Industrial e Vila Tatetuba), no Cipax (unidade do centro) e no Colégio Tableau.

Publicidade

O horário de funcionamento das UBS’s Resolve é das 8h às 17h. O Cipax fica na Praça Afonso Pena 246, no centro, e fica aberto das 8h às 18h. O Colégio Tableau funciona das 8h às 21h e fica na rua Claudino Pinto, 93, também no centro.

Em todos os locais podem se vacinar: pessoas sem comorbidades, com 12 anos ou mais com a primeira dose. 

Os locais também são os mesmos para a segunda dose. Podem se vacinar nesta sexta-feira quem tomou Pfizer até 4 de setembro (adolescentes de 12 a 18 anos), Pfizer até 8 de outubro (18 anos ou mais), AstraZeneca até 4 de setembro e Coronavac até 15 de outubro.

A terceira dose ou dose de reforço também segue nos mesmos postos para quem tomou qualquer tipo de vacina na segunda dose, há seis meses ou mais. A terceira dose é feita com o imunizante da Pfizer.

Podem se vacinar idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde.

Comorbidades

Pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas de até 45 dias só podem tomar a primeira dose nas 3 UBS’s Resolve nesta sexta (Santana, Parque Industrial e Vila Tatetuba).

Também se vacinam com a terceira dose somente nas UBS’s Resolve as pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, desde que tenham tomado vacina, qualquer uma, há mais de 28 dias.