Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda alerta proprietários sobre necessidade de manutenção em marquises

Prefeitura de Pinda alerta proprietários sobre necessidade de manutenção em marquises

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba alerta os proprietários de imóveis com marquises para a necessidade de uma manutenção constante visando a prevenção de acidentes. As marquises protegem os imóveis do sol e da chuva e evitar que objetos caídos ou arremessados dos pavimentos superiores do prédio atinjam os pedestres, além de servir para proteção aos pedestres em dias de chuva.

A falta de manutenção pode causar acidentes e transtornos para os transeuntes. O fato chamou a atenção nesta semana, quando a própria Prefeitura constatou a necessidade de manutenção da marquise do Departamento de Recursos Humanos, localizado na rua Dep. Claro César (em frente ao Palacete 10 de Julho).

A falta da conservação pode ocasionar desabamento e gerar acidentes. Diversos materiais lançados pelas janelas do prédios (bitucas de cigarro, copos plásticos e papéis lançados) e as folhas das árvores podem se acumular sobre as marquises ocasionando entupimento no sistema de escoamento de água e provocando infiltrações que ocasionam a corrosão da armadura (estrutura em aço).

“Verificamos essa necessidade em nosso próprio prédio, por isso nesse período de chuva temos o dever de fazer esse alerta e ressaltar aos proprietário que a manutenção correta é imprescindível para prevenir acidentes. Esse trabalho preventivo é essencial pois acreditamos que cuidar das marquises é zelar pela saúde e vida coletiva”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Publicidade