Início Variedades Guia prático: crie as melhores introduções de vídeo e se destaque nas...

Guia prático: crie as melhores introduções de vídeo e se destaque nas redes

Imagem: divulgação/Pinterest
Publicidade

Com o boom na produção de vídeos para a internet, o desafio dos criadores de conteúdo agora é se diferenciar dos outros e trazer materiais que realmente envolvem os espectadores e chamam atenção logo no início.

Em alguns casos, como o Bumper Ads, 5 segundos é o tempo de uma propaganda inteira, evitando o famoso botão “pular anúncio” quando o produto não nos desperta interesse.

Sem dúvidas, quando você está assistindo vídeos na internet, são poucos os que realmente te atraem e valem ver até o final, por isso é importante captar o público logo nos primeiros momentos da produção.

Se você produz conteúdos audiovisuais, precisa saber como criar a melhor introdução para o seu trabalho. Você pode usar recursos como aplicativos ou até mesmo acessar sites de edição para criar intro online.

Você quer fazer aquela introdução de destaque na internet? Então fica ligado nessas dicas que vão te ajudar muito.

Qual o objetivo do conteúdo?

Essa é a primeira pergunta que deve ser feita ao editar ou produzir um conteúdo. Saber qual seu propósito e qual público quer atingir, vai ajudar muito a planejar o começo do seu vídeo. Pense em quais são as sensações que você quer transmitir e qual mensagem quer passar para o espectador, assim será mais fácil organizar suas ideias e planejar o que deseja colocar na sua introdução.

Quanto tempo deve durar a intro?

Uma abertura serve para fisgar o público, mas não deve ser a parte de destaque no seu vídeo. Um início muito longo pode ficar cansativo e ter o efeito contrário do que se espera. Pense que a intro deve ser, antes de mais nada, curta e objetiva, por isso os 10 primeiros segundos devem ser considerados nessa produção. Observe como seu vídeo está ao todo, antes de pensar em uma introdução que encaixe com o conteúdo.

Estude o nicho

Se você deseja um lugar de destaque na internet, precisa fazer algo diferente do que vemos por aí, mas isso não quer dizer que você não pode buscar inspirações. Se seus conteúdos são sobre maquiagem, por exemplo, pesquise sobre o tema e analise as produções de quem também atua nessa área, veja quais são as estratégias adotadas por essas pessoas e quais estão dando certo.

Encontre sua identidade

Depois de estudar as produções, você precisa encontrar sua identidade nesse meio. Procure colocar na introdução aquilo que tem mais a sua cara e represente o seu perfil ou canal na internet. Aposte em bordões ou frases de efeito que podem ficar na mente do seu público. Alguns deram muito certo para influenciadores, que hoje são reconhecidos apenas por uma frase.

Trilha sonora

Você ainda pode escolher uma música ou efeitos sonoros para compor sua intro. Esses recursos te ajudam a deixar o vídeo mais dinâmico e dar ênfase no que você deseja. Podem ser usadas músicas que sejam apenas com um instrumental, por exemplo. Nesse quesito não existem muitas regras, mas é importante frisar que o volume não pode estar alto ao ponto de assustar as pessoas. Ele deve seguir o volume do restante do vídeo.

Seja criativo

Esse é o momento em que você tem que aproveitar para aflorar a criatividade e se colocar no lugar do público. Tem muitos caminhos para persuadir as pessoas, você pode partir para um lado mais engraçado ou até mesmo fazer perguntas para instigar a curiosidade de quem está te assistindo. Se você envolver alguém desde o início, tem mais chances dele assistir o conteúdo até o final e até mesmo se interessar por outras produções suas.

Agora você sabe como se destacar na sua introdução. Aplique essas dicas para ser referência na internet!
https://sambatech.com/blog/insights/introducao-de-video/
https://blog.hotmart.com/pt-br/criar-abertura-de-video/
https://netshow.me/blog/introducao-de-video
https://blog.eadplataforma.com/tecnologia/como-comecar-video-youtube/

Publicidade