Início Pindamonhangaba Em Pinda, pais de alunos que fizeram cadastro devem efetivar matrículas até...

Em Pinda, pais de alunos que fizeram cadastro devem efetivar matrículas até terça-feira

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, alerta os pais de crianças de 4, 5 e 6 anos a se completar até 31 de março de 2022, que fizeram as inscrições para vagas no ano de 2022 na rede municipal, que efetivem as matrículas. As matrículas são para Pré 1, Pré 2 e alunos do 1º ano.

É um processo em duas etapas: primeiro existe a inscrição no site educapinda.net.br ou por meio do link https://prematricula.apus.info. No ato da inscrição digital, os pais são informados a qual secretaria polo devem ir para efetivar a matrícula. Atualmente são em seis pontos da cidade e o local onde cada responsável pela criança deve ir varia de acordo com o bairro onde mora – facilitando para todos.

Com base nesta informação, ocorre a segunda etapa, quando o responsável pela criança deve se dirigir até o local informado até as 16h30 de terça-feira (26) para efetivação da matrícula.

Os pais que, por ventura, não tenham anotado o local para ir, ou esqueceram qual era o local, devem se dirigir à sede da secretaria de Educação (rua senador Dino Bueno) para obter a informação de qual local devem efetivar a matrícula.

Tanto para inscrição quanto para matrícula o prazo é o dia 26, no entanto, a Secretaria de Educação pede aos pais que não deixem para última hora.

O horário de atendimento físico nas Secretarias Polo e na sede da Secretaria de Educação é das 8 às 16h30. Mais informações pelos telefones: (12) 3644-1562.

Para 2022, a Prefeitura espera mais de 300 novos alunos na rede Municipal de Ensino, porém tem capacidade para uma quantia ainda maior de novos estudantes.

“As inscrições e consequentemente as matrículas são para crianças em idade obrigatória de frequência escolar, ou seja, 4, 5 e 6 anos para matrículas na pré-escola fase I e fase II, assim como crianças de 6 anos para início ao Ensino Fundamental – 1º ano que estão fora da Rede Municipal”, disse a diretora Pedagógica, Elaine Prolungatti.

Para realizar a inscrição é necessário ter em mãos a Certidão de Nascimento, o comprovante de endereço e a caderneta de vacinação da criança. “Os pais ou responsáveis pelos estudantes já matriculados na Rede Municipal de Ensino não precisam se preocupar, pois a vaga estará garantida”, completou Elaine.

Publicidade