Início Taubaté Taubaté segue vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (22)

Taubaté segue vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (22)

Foto: divulgação/PMT
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté segue com a Campanha de vacinação contra Covid-19, nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, com atendimento das 8h às 15h30.

Público:

  • REPESCAGEM 1ª DOSE para:
  • ADOLESCENTES de 12 a 17 anos – Vacina: PFIZER

Apresentar: RG, CPF ou Cartão SUS e o Cartão Sistema Informatizado Municipal – SIM ou comprovante de residência Taubaté no próprio nome ou no nome do pai ou da mãe.

Atenção: caso o menor não esteja na presença de 01 adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de TERMO DE ASSENTIMENTO devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual este Termo fica retido no serviço de saúde que procederá com a vacinação.

  • Pessoas com 18 anos e + idade

Apresentar: RG, CPF e o cartão Sistema Informatizado Municipal – SIM ou comprovante de residência Taubaté no próprio nome ou no nome do pai ou da mãe.

  • Dose ADICIONAL (3ª dose) para Trabalhador da Saúde que tomaram a 2ª dose há pelo menos 06 meses

Apresentar: RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina contra COVID-19 aplicada em Taubaté e comprovante de ser Trabalhador da Saúde conforme tabela do Anexo 2 do Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a COVID-19 – 24ª Atualização – 30 de setembro de 2021) e Estudante da saúde apresentar Carteira de Comprovante de Estudante.

  • – 2ª dose da Vacina PFIZER Atentar ao agendamento da sua carteira de vacinação de acordo com o Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a COVID-19 – 25ª Atualização – 19 de outubro de 2021:

– Para o público de 12 a 17 anos de idade o intervalo entre a 1ª e 2ª doses deve ser de 8 semanas ou 56 dias

– Para o público de 18 anos e mais idade o intervalo entre a 1ª e 2ª doses deve ser de 3 semanas ou 21 dias

Apresentar: RG, CPF e comprovante da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

Locais: Salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, Gurilândia, Mourisco, Três Marias I (Fazendinha). Além das ESF Ana Rosa, Continental, Esplanada, Piratininga e Vila Marli e nos Pamos Cidade Jardim, Estiva, Jaraguá, Novo Horizonte, São João e São Pedro.

Públicos para a Dose ADICIONAL (3ª dose):

  • Pessoas com 60 anos e mais idade, que tomaram a 2ª dose há pelo menos 06 meses: apresentar RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.
  • Pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos de idade e, com pelo menos, 28 dias após a última dose do esquema vacinal (2º dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado). São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuem:

I – Imunodeficiência primária grave;

II – Quimioterapia para câncer;

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;

IV – Pessoas com HIV/Aids;

V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune *;

VII – Auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias;

VIII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e

IX – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

* Drogas modificadoras de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina. Biológicos em geral (Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacepte, Secukinumabe, Ustekinumabe) e Inibidores da JAK (Tofacitinibe, Baracitinibe e Upadacitinibe).

Apresentar: RG, CPF e comprovante da 2ª dose da vacina ou dose única contra COVID-19, aplicada em Taubaté e a cópia do documento médico que comprove o alto grau de imunossupressão.

LocaisDrive-thru na Avenida do Povo (Avenida Professor Walter Taumaturgo /parte coberta) e nasSalas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, Gurilândia, Mourisco, Três Marias I (Fazendinha). Além das ESF Ana Rosa, Continental, Esplanada, Piratininga e Vila Marli e nos Pamos Cidade Jardim, Estiva, Jaraguá, Novo Horizonte, São João e São Pedro.

Público:

  • 2ª dose da Vacina CORONAVAC (Atentar ao agendamento da carteira de vacinação, o intervalo entre a 1ª e 2ª doses deve ser de 28 dias).

Apresentar: RG, CPF e comprovante da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

LocaisSalas de vacina dos PAMOS:Baronesa e Bosque da Saúde.

Público:

  • 2ª dose da Vacina ASTRAZENECA (Atentar ao agendamento da carteira de vacinação, o intervalo entre as 1ª e 2ª doses deve ser de 84 dias).

Apresentar: RG, CPF e comprovante da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté.

LocaisSalas de vacina dasESF PlanaltoSanta IsabelVila São José e dos PAMOs Bonfim e São Carlos .

Público:

  • 1ª e 2ª doses de CORONAVAC para Gestantes e Puérperas (com e sem comorbidades), acima de 18 anos de idade. Atentar ao agendamento da carteira de vacinação.

Apresentar:

Puérperas (até 45 dias após o parto): RG, CPF, comprovante de residência de Taubaté e a declaração do nascimento da criança.

Gestantes: RG, CPF, comprovante de residência de Taubaté e a carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico.

Locais: PAMOS Baronesa e Bosque da Saúde e também no Centro da Mulher (Rua: Benedito Cursino dos Santos, nº202 – no Centro)

Publicidade