Início Pindamonhangaba Prefeitura e SESI acertam Projeto Atleta do Futuro para beneficiar 360 atletas...

Prefeitura e SESI acertam Projeto Atleta do Futuro para beneficiar 360 atletas em Pinda

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba e o SESI acertaram, nesta terça-feira (19), a parceria para retomada do projeto Atleta do Futuro, que irá beneficiar 360 crianças e jovens, de 6 a 17 anos, que integram as escolinhas esportivas de futebol, futsal, vôlei e basquete da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMELP).

O prefeito Dr. Isael Domingues e o secretário de Esportes, Everton Chinaqui, receberam a Diretora Regional Sesi SP, Roberta Borrego, e a Coordenadora de Relações com o Mercado e Comunidade do Sesi, Ana Paula Silva. Pelo convênio, o SESI irá fornecer capacitação técnica para os professores do município, uniforme e material esportivo para as atividades e a Prefeitura os profissionais de educação física e os locais, através dos centros esportivos do município, onde serão realizadas as atividades.

A primeira edição do projeto foi implantada em 2018 e, em virtude da pandemia, as atividades não aconteceram nos anos seguintes, sendo retomadas em 2021.

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa vai além do objetivo esportivo. Os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, para ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

“Esse é um projeto de grande amplitude desenvolvido pelo SESI que possibilita ainda aos atletas a oportunidade de representar as equipes de competição do município”, destacou Roberta Borrego.

As atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Na fase que compreende crianças entre 6 e 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos 8 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

“Agradecemos ao SESI pela oportunidade de socializar com nossas crianças e jovens essa oportunidade que faz toda diferença na formação humana de cada participante”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Publicidade