Início Pindamonhangaba Munícipe é flagrado jogando entulho e autuado após denúncia em Pindamonhangaba

Munícipe é flagrado jogando entulho e autuado após denúncia em Pindamonhangaba

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

Moradores da região do Bosque, nas proximidades do Campo do Estrela, cansados de presenciar cenas de descarte irregular de lixo e entulho nas proximidades de seus imóveis, resolveram agir e denunciar os autores desta prática inadequada.

Mediante registro de imagem, os moradores denunciaram com fotografias da placa do veículo e da carreta que transportou entulhos até o local e denunciaram a ação, de forma anônima, pelo aplicativo E Ouve da Ouvidoria da Prefeitura de Pindamonhangaba.

O fato inusitado da denúncia é que o local onde o munícipe descartou o material encontra-se a menos de 300 metros de uma unidade do Posto de Entrega Voluntária (PEV), no bairro do Crispim, onde a Prefeitura recebe gratuitamente, de segunda a sábado, todo tipo de material inservível.

“Ficamos muito chateados e por nos sentirmos prejudicados, estamos denunciando todos que agirem dessa forma. Faz tempo que esse lugar vem recebendo entulho e lixo que muitas pessoas de longe vêm jogar aqui, sem pensar na natureza e nas pessoas que moram nas proximidades, deixando o local propício para foco de dengue e de queimadas.”, afirmou o morador através da denúncia.

Mediante a informação transmitida pela Ouvidoria, o Setor de Posturas da Prefeitura conseguiu identificar o proprietário do veículo e autuou o mesmo pelo descarte irregular.

O munícipe confirmou que esteve no local com sua esposa e filho, desculpou-se pelo ocorrido e retirou o material depositado irregularmente, e levando até o PEV Crispim. “Verifiquei que toda a rua estava com entulho e por isso imaginei que poderia depositar neste local. Foi a primeira vez que fiz isso, mas após ser notificado retornei ao local e retirei todo o material. Agora estou ciente e passarei a jogar no lugar certo”, afirmou o denunciado.

Atualmente o município possui oito unidades de Posto de Entrega Voluntária que estão localizadas nos bairros Araretama, Bem Viver, Nova Esperança, Mantiqueira, Triângulo, Crispim, Liberdade e Feital.

Denúncia – Qualquer munícipe pode baixar o aplicativo E Ouve em seu aparelho celular, registrar as imagens e apresentar a denúncia de descarte irregular de lixo e entulhos de forma anônima e sem a necessidade de ir presencialmente à Prefeitura.

Para mais informações sobre a Ouvidoria da Prefeitura de Pindamonhangaba acesse o link: https://eouve.com.br/#/, escolha o Estado de São Paulo e em seguida, o município de Pindamonhangaba.

Publicidade