Início Guaratinguetá Empresários de Guaratinguetá e região se reúnem e formam grupo para fortalecer...

Empresários de Guaratinguetá e região se reúnem e formam grupo para fortalecer o comércio do Vale do Paraíba frente a pandemia

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Change Networking foi idealizado por advogado, e já ajudou empreendedores a reerguerem seus negócios

Segundo o IBGE, 4 em cada 10 empresas foram fechadas devido a pandemia no Brasil. No Vale do Paraíba, o cenário de incertezas no comércio não é diferente, e embora a expectativa seja de melhora com o avanço da vacinação e a reabertura, novas estratégias foram necessárias. Pensando nisso, um grupo de empresários de Guaratinguetá e região se reuniu para elaborar ações benéficas para o comércio da região.

O Change Networking foi idealizado pelo advogado Renato Naldi, que através da sua experiência com o direito empresarial, percebeu que a troca de informações, parcerias e ideias era uma necessidade urgente. “O Change nasceu com o propósito ímpar de criar uma rede condominial de empresas, para que o integrante tenha amparo em todas as áreas do mercado de outras empresas que conhece e indica.”, explica.

Ele ainda ressalta que o objetivo do grupo não é monopólio, e sim ajuda mútua. Funciona da seguinte maneira: os empresários participam de encontros (online e presenciais), expõem suas necessidades, problemas e dúvidas – e recebem sugestões, indicações, e até mesmo parcerias e soluções que são firmadas na própria reunião: “O propósito de fazer parte de um grupo assim, é poder contribuir com o crescimento daquele parceiro, enquanto vê o seu negocio igualmente crescendo! O princípio do dividir para multiplicar é muito vivo entre nós!”, conta Renato.

Renato, que já ajudou dezenas de empresas a resolverem problemas que impediam o crescimento de negócios, viu no Change Networking uma possibilidade de, gratuitamente, alavancar mais comércios da região. “Uma das participantes do grupo, dona de um escritório de contabilidade, nos contou que existia uma empreendedora antes do Change, e outra após”, relembra.

E a expectativa do grupo é positiva! Os resultados de faturamento dos participantes demonstram que o mercado está reaquecendo, e a iniciativa com certeza contribuiu para o otimismo e motivação dos empreendedores.

Publicidade