Início São José dos Campos Arte Reciclável é a nova exposição do Shopping Jardim Oriente em São...

Arte Reciclável é a nova exposição do Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

– por trás de cada obra, a educação socioambiental- 

De 15 de outubro, Dia do Consumo Consciente, até 13 de novembro, no Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos, acontece a exposição “ Arte Reciclável” do artista plástico Gilberto Vieira Mendes. A mostra reúne quinze peças feitas com material reciclável de eletroeletrônicos. Boa parte do material veio de doações e da parceria com a Coopertech. 

Por trás de cada obra há o foco socioambiental. O artista mira na igualdade social e sustentabilidade. Gilberto Vieira Mendes há mais de 10 anos se dedica ao projeto “ Arte Reciclável”. 

“Focamos na educação socioambiental para desenvolver agentes para arte reciclável. Pessoas mais criativas melhoram a produtividade e encontram soluções para os problemas do dia a dia com mais perspicácia. A arte, a tecnologia e a educação ambiental são ferramentas inclusivas e proporcionam igualdade social”, comentou Gilberto Vieira Mendes.  

A mostra“ Arte Reciclável” já foi levada para cidades de nove Estados e reúne peças de 4 a 45 cm, como: os da arara, tucano e joaninha produzidos com latinhas de refrigerantes durante um trabalho voluntário e social no bairro campo dos Alemães, em São José dos Campos, com objetivo de geração de renda. A exposição conta ainda com o Eco Robô, de 1,80m. No Shopping Jardim Oriente o robô estará imóvel e exibirá imagens em seu peito. 

Gilberto faz suas obras sozinho, para peças pequenas o tempo de produção é de três meses e para as maiores como o robô, varia de dois a seis meses. 

“O Shopping Jardim Oriente sempre estará de portas abertas para exposições que reúnem cunho ambiental e social, disseminando alternativas para a vida das pessoas”, comentou Leila Diniz, coordenadora de marketing do shopping. 

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Shopping Jardim Oriente  

Horário de Funcionamento: 
De segunda a sábado, 10h às 22h.  
Aos domingos, 12h às 20h. 
Hipermercado Shibata:  segunda a sábado 8h às 22h e aos domingos, 8h às 20h.  


Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP. www.shoppingjardimoriente.com.br

Publicidade