Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba inaugura quadra poliesportiva coberta na escola do Mombaça

Prefeitura de Pindamonhangaba inaugura quadra poliesportiva coberta na escola do Mombaça

Imagem: divulgação/ PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Maria Aparecida Arantes Vasques, no Mombaça, dia 8 de outubro. Antes da inauguração, os alunos da escola apresentaram uma musicalização do hino nacional.

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, destacou a parceria com o Governo Federal para a construção da quadra. “Foi um investimento de R$ 620 mil, sendo R$ 495 mil por parte do Governo Federal e o restante com recursos da própria Prefeitura. Nos empenhamos muito para essa construção e o resultado é uma quadra moderna e adequada para os estudantes”, disse.

Imagem: CSI/divulgação PMP

A secretária de Educação, Luciana Ferreira, afirmou que a quadra é um sonho para todos os estudantes e professores da escola. “Temos 322 alunos nesta unidade, entre pré-1, pré-2 infantil e fundamental dos anos iniciais – do primeiro ao quinto ano. Todos esses estudantes vão se beneficiar com quadra. Além da parte esportiva, com educação física, teremos outras atividades pedagógicas, culturais e sociais”, lembrou.

A secretária frisou ainda que a inauguração da quadra acontece em um momento muito especial – quando as escolas estão retomando as atividades presenciais com todos os alunos.

O presidente da Câmara, José Carlos Gomes – Cal – elogiou a equipe escolar e os alunos. “Ficamos felizes em ver nossas crianças sendo beneficiadas com essa quadra. Parabéns aos professores, aos alunos e à gestão da unidade”, parabenizou.

O deputado Estadual Márcio da Farmácia esteve na inauguração e destacou a importância de parcerias entre o Governo Federal, Estadual e Municipal. Ele parabenizou a administração municipal pela iniciativa e alunos e comunidade escolar pela nova quadra.

O prefeito Isael Domingues ressaltou a importância de parcerias com outras esferas governamentais. “Temos trabalhado para buscar as melhores soluções para a cidade. Dentro desse contexto as parcerias e emendas parlamentares são fundamentais para conseguir construir, criar e oferecer todos os produtos e serviços necessários à população”.

Isael Domingues disse ainda que a quadra é mais um grande investimento da Prefeitura em educação. “Investir em educação é acreditar no futuro em proporcionar ensino de qualidade às crianças. A cada dia oferecemos melhorias na educação, com Wi-Fi, com lousas digitais, com mais investimentos em tecnologia e inovação – que proporcionam ganhos pedagógicos e preparam nossas crianças para o futuro. A quadra, assim como as novas creches, as reformas e ampliações, a capacitação dos professores é mais um passo que damos em busca da qualidade do ensino. Parabéns aos professores, à gestão e aos alunos”, finalizou.

O evento também contou com a presença dos vereadores Julinho Car, Magrão, Renato Cebola, Herivelto Vela, Felipe Guimarães, Regininha, Norbertinho, Rogério Ramos e Marcos Mayor.

Imagem: CSI/divulgação PMP

Sobre a quadra
A quadra poliesportiva coberta possui 980m² de área construída e conta com ampla infraestrutura – incluindo arquibancadas, grades de proteção, depósito para material esportivo, vestiários masculino, feminino e para pessoas com deficiência.

Imagem: CSI/divulgação PMP
Publicidade