Início São José dos Campos Governador de São Paulo visita as obras da Linha Verde em São...

Governador de São Paulo visita as obras da Linha Verde em São José dos Campos

Foto: Divulgação
Publicidade

O governador de São Paulo, João Dória, visitou nesta sexta-feira (8) a obra da Linha Verde, na região sul de São José dos Campos. O corredor sustentável vai interligar as regiões sul e leste — as mais populosas da cidade – bem como a região central, tornando o município mais dinâmico, compacto e inclusivo.

Atualmente, ao longo do trajeto, os serviços se concentram na execução de pavimento de concreto e passagem das tubulações de drenagem.

A primeira fase da obra, entre a Estrada do Imperador (região sul) e o Terminal Intermunicipal (região central), será concluída até o fim deste ano. Os serviços são realizados pelo Consórcio Projeto Linha Verde, formado pelas empresas Compec Galasso e Geosonda.

Foto: Divulgação

O contrato tem valor de R$ 55,832 milhões, sendo R$ 30 milhões de aporte do governo estadual, no âmbito dos programas de repasse de recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado.

O convênio foi publicado no final de 2019 no Diário oficial.

Segunda etapa

Na etapa posterior, o projeto prevê a criação do Anel Viário Leste, uma nova via que permitirá a interligação de toda a cidade ao Parque Tecnológico, sem a necessidade de uso da Via Dutra.

Para otimizar os trajetos e melhorar a qualidade de vida, a Linha Verde vai adotar o sistema de VLP (Veículo Leve sobre Pneus), que garante rapidez e conforto às pessoas. O modelo elétrico é pioneiro no país e já está em fase de produção.

O que está sendo feito agora

– Pavimentação na estrada do Imperador e rua Caravelas.

– Pavimento de concreto ao longo do trecho até a Dutra.

– Encontros, travessas e vigas na ponte do Senhorinha.

– Obras de drenagem na avenida Nelson D’Ávila

– Base de pavimento no trecho entre a República do Iraque até a rodoviária.

Foto: Divulgação
Publicidade