Início Pindamonhangaba Seis praças recebem melhorias no sistema de iluminação pública em Pindamonhangaba

Seis praças recebem melhorias no sistema de iluminação pública em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/PMP

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou na última semana a revitalização do sistema de iluminação em seis espaços públicos do município. O objetivo da ação é melhorar a segurança dos espaços buscando melhores condições para que a comunidade possa utilizar as praças para o lazer.

Publicidade

Receberam a melhoria as praças Patriarca/Motoqueiros (Crispim), Santa Cristina (Jardim Cristina), São Paulo (Parque São Domingos), do Samba (Ouro Verde), Monsenhor Marcondes (Centro) e o espaço da Academia Melhor Idade (Beira Rio).

Foto: divulgação/PMP

Confira as ações realizadas e os locais que receberam as melhorias:
AMI do Beira Rio – revitalização com substituição de luminárias de vapor de sódio por luminárias de 150w LED
Praça Patriarca/Motoqueiros – Crispim – substituição de lâmpadas mistas por lâmpadas de 250w metálica
*Praça Santa Cristina * – substituição de lâmpadas mistas por lâmpadas de 250w metálica
Praça São Paulo – Parque São Domingos – substituição de lâmpadas mistas por lâmpadas de 250w metálica
Praça do Samba – Ouro Verde – revitalização com substituição de luminária com lâmpadas mista por nova luminária de 250w metálica
Praça Monsenhor Marcondes – região central – revitalização com substituição de lâmpadas vapor de sódio por lâmpadas metálicas e implantação de 05 postes com luminárias tipo petalar com 03 luminárias cada de 150w LED

Recentemente, receberam essas melhorias as rotatórias e praças em diversos pontos da região central de Pindamonhangaba e dos bairros Santa Cecília, Mombaça, Feital, Terra dos Ipês, Alto Cardoso, Campo Alegre, Jardim Imperial, Jardim Resende, Mantiqueira, São Benedito, Maricá, Cidade Nova, Espaço João do Pulo, Parque São Domingos e UPA Araretama.

“Essa revitalização no sistema de iluminação dos nossos espaços públicos está transformando nossa cidade em espaço mais seguro e agradável para uso da comunidade”, afirmou o secretário da pasta, vice-prefeito Ricardo Piorino.

Segundo o secretário de Governo e Serviços Públicos, vice-prefeito Ricardo Piorino, a revitalização no sistema de iluminação dos espaços públicos está transformando a cidade em espaço mais seguro e agradável para uso do lazer da população.

Vandalismo – O Setor de Elétrica responsável pelo trabalho de manutenção da iluminação da cidade está enfrentando um grande inimigo: as frequentes ocorrências de vandalismo e furtos de fios de cobre. Diversos espaços públicos tiveram sua iluminação pública prejudicada como a quadra esportiva do bairro São Judas e mais recentemente o Bosque da Princesa e a quadra e praça Santo Antônio no bairro do Bosque, que se encontram atualmente no escuro, aguardando a compra de materiais para restabelecer a iluminação.

“É muito triste a Prefeitura se deparar com esse tipo de ação que além de gerar prejuízos para os cofres públicos coloca em risco a segurança da comunidade”, afirmou Piorino.

A Prefeitura vem modificando os serviços de instalação em novos pontos com reforço de concreto em caixas ou até mesmo optando pela instalação de fiação aérea para dificultar a ação dos meliantes.