Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba estreita relação de desenvolvimento de negócios com Burkina Faso

Pindamonhangaba estreita relação de desenvolvimento de negócios com Burkina Faso

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai estreitar as relações comerciais para desenvolvimento de negócios com Burkina Faso – país da África Ocidental. Esta semana uma delegação do país visitou Pindamonhangaba para acompanhar pontos específicos de interesse comercial, sobretudo na produção de leite.

“Estão muito interessados na produção de gado leiteiro e beneficiamento do produto. Visitamos a Comevap e mostramos todo o processo para produção do leite, aliando geração de emprego, volume de produção e qualidade”, disse o secretário adjunto de Meio Ambiente, Paulo Ricardo Nicolas Imparato.

Foto: divulgação/PMP

O secretário de Desenvolvimento Econômico Roderley Miotto destacou outros pontos do agronegócio que podem gerar parcerias. “Também conversamos sobre parceria comercial e exportação de outros produtos. Nesta linha entram o cultivo e negócios envolvendo arroz e açúcar”, disse.

Segundo ele, além de visitar as áreas de interesse comercial, a delegação também conheceu pontos turísticos e industriais de Pindamonhangaba. “Apresentamos a cidade como um todo para que conhecessem também nossa cultura, potencial industrial, turístico. E Eles também participaram do City Tour”, acrescentou.

Roderley Miotto explicou que a construção civil também foi objeto de interesse dos africanos. “Eles conheceram alguns empreendimentos construídos para o Programa Federal Casa Verde Amarela e o sistema construtivo brasileiro – que é diferente do deles”.

De acordo com o secretário, alguns negócios podem ter desfecho positivo em breve. “Temos boas perspectiva de negócios com gado leiteiro. E também estamos verificando a questão do arroz e do açúcar. E acredito que o feijão também possa agregar parcerias comerciais”.

A delegação incluiu a embaixadora do país no Brasil, Aminata Sana Congo, secretários da a´rea econômica e prefeitos.
Eles também foram atendidos pelo chefe de gabinete, Rodrigo Lóssio, em nome do prefeito Dr. Isael Domingues.

Publicidade