Início Pindamonhangaba Ações da Prefeitura reduzem acidentes de trânsito em pontos críticos de Pindamonhangaba

Ações da Prefeitura reduzem acidentes de trânsito em pontos críticos de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

As interferências realizadas pela Prefeitura de Pindamonhangaba em pontos críticos que ocasionavam constantemente acidentes de trânsito estão surtindo efeitos e reduzindo as ocorrências, segundo o Sistema Infosiga, um banco de dados com informações de acidentes de trânsito divulgado pelo Governo do Estado.

Segundo os dados divulgados na última terça-feira (28), que apuraram o comportamento do tráfego no ultimo mês de agosto, alguns pontos críticos do trânsito de Pindamonhangaba, como a rotatória do Tenda, rotatória João do Pulo e rotatória do Distrito Industrial praticamente zeraram o registro de acidente de trânsito.

Os locais que registraram mais acidentes no município, durante o último mês de agosto, foram a Rua São José (bairro Campo Alegre) com 6 acidentes, Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso (proximidade do Largo São Benedito) com 4 ocorrências, e a Av. Manoel César Ribeiro (trecho do bairro Cidade Nova e Santa Cecília) com 4 ocorrências.

De janeiro a agosto deste ano, Pindamonhangaba registrou 458 acidentes em toda sua extensão territorial contra 472 ocorrências apresentadas no mesmo período do ano passado. Segundo o Sistema Infosiga em agosto deste ano Pindamonhangaba não registrou nenhum acidente com vítima fatal.

“Recentemente finalizamos a construção de canteiros físicos em pontos de grande movimentação no bairro do Araretama e Cidade Nova e com uma sinalização de trânsito ainda mais eficiente estamos conseguindo reduzir esses índices de acidentes. Continuamos trabalhando constantemente na identificação dos pontos críticos para realizar ações para reduzir os acidentes”, afirmou o secretário adjunto de Segurança, José Vidal França.

A Prefeitura de Pindamonhangaba vem intensificando ações como revitalização da sinalização horizontal de trânsito, instalação de semáforos, colocação de placas indicativas e implantação de redutores de velocidade com o objetivo de tornar o trânsito mais humanizado.

Publicidade