Início São José dos Campos Prefeitura e forças de segurança dispersam aglomerações em São José dos Campos

Prefeitura e forças de segurança dispersam aglomerações em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Com ajuda da população, a Prefeitura de São José dos Campos e as forças de segurança têm intensificado as operações integradas preventivas contra aglomerações com o objetivo de garantir mais saúde, sossego e segurança à população e diminuir a propagação da covid-19 no município.

No último final de semana, a GCM (Guarda Civil Municipal) orientou os munícipes e dispersou aglomerações em vias públicas do Campos de São José 2, na região leste, e no Campo dos Alemães, na zona sul.

A população pode ajudar a combater a pandemia denunciando aglomerações e descumprimentos às regras sanitárias pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar), que funcionam 24 horas. As ligações são gratuitas.

O trabalho integrado realizado através do programa São José Unida também é realizado pelo DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) e Polícia Militar através da Atividade Delegada e conta com o apoio dos agentes da Mobilidade Urbana, da Polícia Civil e das demais forças de segurança.

Fiscalização

Em outra frente de atuação, equipes do DFPM e da GCM reinterditaram, no último sábado (25), uma adega e tabacaria no Conjunto Elmano Ferreira Veloso, na região sul.

O estabelecimento comercial estava fechado desde o último dia 12 de agosto, sem poder funcionar desde então. No sábado, as equipes da Prefeitura constataram que o local estava com as portas abertas, descumprindo a determinação das autoridades municipais.

Durante o final de semana, foram aplicadas 18 multas em estabelecimentos comerciais por irregularidades como falta de documentação para funcionamento e/ou constatação de aglomeração de pessoas, descumprindo as regras sanitárias de combate à covid-19 estabelecidas no Plano São Paulo, do governo do Estado.

Ações integradas

Durante o final de semana, guardas civis municipais e policiais militares orientaram 495 munícipes. Foram vistoriados 259 veículos (carros e motos), com a apreensão de 49 carros e motos.

A Prefeitura e as forças de segurança aplicaram ainda 38 multas por irregularidades de trânsito, como estacionamento irregular e falta de cinto de segurança, e por som alto.

Publicidade