Início Pindamonhangaba Em Pinda, Rua dos Andradas recebe pavimentação em trecho ampliado nesta quarta-feira

Em Pinda, Rua dos Andradas recebe pavimentação em trecho ampliado nesta quarta-feira

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A segunda fase das obras de ampliação da calçada e urbanização da Rua dos Andradas, na região central de Pindamonhangaba, chega ao fim com os serviços de pavimentação asfáltica, que acontecerão nesta quarta-feira (22).
A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, executou nesta segunda-feira (20) o trabalho preliminar de preparação da base.

Com a ação a Prefeitura cumpre o cronograma assumido com comerciantes e proprietário dos imóveis, de que as obras seriam finalizadas neste mês de setembro. As intervenções na rua tiveram início em 14 de junho deste ano e nos últimos três meses foram executados os serviços de demolição da calçada antiga, remoção do antigo piso asfáltico, adequação do sistema de drenagem, execução do passeio, assentamento de guia e do novo piso hidráulico e agora a conclusão com o novo pavimento asfáltico. Na sequência, o Departamento de Trânsito executará a pintura de sinalização de trânsito.

Com essa melhoria, o trecho entre a esquina com a rua Dep. Claro César (Boticário) e a esquina com a rua Cel. Fernando Prestes (Portal da Esfiha) recebe o mesmo padrão da primeira fase, realizada entre o Banco Itaú e a lojas Teddy, trazendo o alargamento da calçada, melhor acessibilidade e mais qualidade para a mobilidade urbana da região central.

Esta melhoria faz parte do programa de revitalização da região central foi executada graças à participação comunitária, sem custos para os cofres públicos, assim como as obras de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho, que foi totalmente remodelado.

A empresa responsável pelo financiamento da obra foi o Laboratório Ecolyzer Ltda, que contratou a Tinoco Engenharia para a execução do projeto, totalizando um investimento no valor estimado de R$ 370.000,00.

Segundo a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, “melhorias na infraestrutura como essa, trazem uma completa requalificação do espaço urbano, garantindo segurança e acessibilidade aos pedestres”.

O prefeito Isael Domingues demonstrou satisfação com a melhoria realizada e frisou que o benefício está sendo realizado sem custos para o poder público e comerciantes.

“Tínhamos uma situação muito triste em que o espaço da calçada dessa rua não permitia a passagem de uma cadeira de rodas. Agora nossos comerciantes ganham um espaço revitalizado, valorizando seus imóveis e a população mais conforto para fazer suas compras e passear pela região central”, afirmou Dr. Isael.

Publicidade