Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba realiza treinamento para uso de pistola elétrica com agentes da GCM

Pindamonhangaba realiza treinamento para uso de pistola elétrica com agentes da GCM

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realizou um curso de capacitação, dia 20 de setembro, para o uso adequado de pistola elétrica – uma das espécies de arma utilizada pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) em defesa da sociedade.

O curso foi realizado em duas etapas. Primeiro os guardas assistiram a uma aula teórica, e posteriormente realizaram uma aula prática, com o uso e disparos das armas elétricas.

Foto: divulgação/PMP

“Nós agradecemos a Guarda Civil Municipal de São José dos Campos por ter efetuado o treinamento. Essa é uma parceria que nós temos e em breve teremos mais capacitações com nossos GCMs”, disse o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.

Ele ressaltou o uso dos equipamentos para coibir a violência. “A arma eletrônica é mais um recurso da gestão Dr. Isael Domingues para combater a violência – garantindo proteção aos nossos agentes e a toda população. O constante investimento em tecnologia e a capacitação profissional nos permitem estarmos prontos para impedir atos criminosos na cidade”, assegurou o secretário.

Foto: divulgação/PMP
Publicidade