A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba informou que mantém vacinação contra Covid-19 para a população nesta terça-feira (21). Confira os locais, públicos e horário de imunização em cada um dos postos.
1ª dose: 12 a 17 anos, incluindo as gestantes e puérperas
Das 8 às 11 horas: CIAF Saúde da Mulher), UBS Ipê 2 e PSF Cidade Nova
1ª dose: 18 anos ou mais (repescagem, retoma dia 27 – segunda-feira)
2ª dose (conforme a carterinha)
Coronavac:
Das 8 às 11 Centro Dia do Idoso/Vila Rica, PSF Jardim Eloyna, PSF Vale das Acácias, PSF Campinas, PSF Cruz Grande, PSF Bonsucesso e PSF Bela Vista
Pfizer:
Das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas: CIAF (Saúde da Mulher), UBS Ipê II e PSF Cidade Nova
Das 13 às 16 horas: PSF Nova Esperança (Araretama) e UBS Vila Rica
AstraZeneca:
Das 8 às 11 horas: PSF Nova Esperança (Araretama)
Das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas: CISAS (Moreira César)
Das 13 às 16 horas: PSF Jardim Eloyna
3º dose: dose de reforço
Idosos de 80 anos ou mais (com esquema vacinal completo há 6 meses) e pessoas com alto grau de imunossupressão (ter terminado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias – independente do tipo de vacina recebida)
Das 8 às 11 horas: Centro Dia do Idoso (Vila Rica), PSF Jardim Eloyna, PSF Vale das Acácias, PSF Campinas, PSF Cruz Grande, PSF Bonsucesso e PSF Bela Vista
Atenção
- A Secretaria de Saúde informa que os frascos de vacina são multidoses e possuem validade de 6 até 8 horas após abertos. Assim, para evitar desperdício, pode ser solicitado àqueles que chegarem próximo ao horário de encerramento que retornem outro dia. Pedimos a compreensão.
- Todos precisam levar um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de endereço e o termo de vacinação preenchido (disponibilizado no site da Prefeitura). Originais e cópias.
- Quem perdeu a carteirinha de vacinação da Covid-19, favor procurar o posto que irá tomar a próxima dose e pedir a segunda via. É necessário levar um documento com foto e preferencialmente informar o dia que tomou a primeira dose.
- Grau de imunossupressão
- Indivíduos que possuam: I – Imunodeficiência primária grave; II – Quimioterapia para câncer; III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3; V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune*; VII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias);
*Drogas modificadores de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas (checar no informe técnico).