Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba recebe doação da Gerdau para equipar ambulância UTI

Pindamonhangaba recebe doação da Gerdau para equipar ambulância UTI

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba recebeu diversos equipamentos para transformar uma ambulância básica em ambulância UTI. A doação dos produtos foi realizada dia 16 de setembro pela empresa Gerdau.

Os itens doados foram um cardioversor ECG com desfibrilador, um monitor RD12 e seis oxímetros portáteis de baixa perfusão – totalizando R$ 58 mil em equipamentos médicos/hospitalares.

A secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo, disse que a doação contribui de forma significativa com a saúde de Pindamonhangaba. “Iniciativa fundamental, que nos permite equipar uma ambulância básica com equipamentos para UTI e, com isso, nos dá mais uma possibilidade de transportar pacientes em estado grave dentro do município e também para transferências que venham a ser necessárias”, agradeceu.

Foto: divulgação/PMP

O prefeito Isael Domingues comemorou a doação. “A Gerdau é uma grande parceira de Pindamonhangaba. Uma empresa fundamental na geração de empregos e desenvolvimento da cidade, bem como na parceria para ações e projetos na área da saúde, educação, social, esporte, cultura e tantas outras. Temos muito orgulho de termos a Gerdau em nossa cidade e firmamos mais essa parceria. Agradeço a Gerdau pelo gesto humanitário, que auxilia de forma incrível nos serviços de saúde de Pindamonhangaba”, finalizou o prefeito.

Publicidade