Início Taubaté Museu de História Natural em Taubaté reabre para o público

Museu de História Natural em Taubaté reabre para o público

Foto: divulgação/PMT


O Museu de História Natural, está reaberto para visitações. O local possui um percurso expositivo que conduz o visitante numa sequência cronológica através das eras e períodos geológicos, mostrando principais fósseis e eventos que contam a história evolutiva de nosso planeta.

Publicidade

A exposição exibe ainda dois grandes dioramas: o Vale do Paraíba selvagem e a Mata Atlântica na Serra do Mar, mostrando detalhes da paisagem, da fauna e da flora desses ecossistemas vizinhos.

O museu é administrado pela Fundação de Apoio à Ciência e Natureza – FUNAT, estrutura sem fins lucrativos, que foi inaugurado em 02 de julho de 2004 e funciona em um prédio cedido pela Prefeitura. O prédio possui a exposição com cerca de 600m², um auditório para exibição de filmes e palestras.

O Museu está localizado na Rua Juvenal Dias de Carvalho, nº 111, Jardim do Sol, Taubaté – SP.

Os horário de funcionamento é das 09h30 às 12h e das 14h às 17h, de terça a domingo. Nos feriados de quinta a domingo. Em função da fase atual da pandemia e pensando em sua segurança,  a visitação ao museu será regulada pelas normas vigentes dos órgãos estaduais e da vigilância sanitária com os seguintes cuidados obrigatórios: uso de máscara nas instalações do museu; uso de álcool em gel disponível no local; capacidade máxima de 20 pessoas por grupo e intervalo de 30 minutos entre um grupo e outro.

No interior do museu não é permitido fotografar, filmar, fumar, entrar com alimentos, mochilas, sacolas, animais (de estimação) e sem camisa.

Os ingressos custam R$ 10 por pessoa, crianças de até 3 anos não pagam. As crianças menores de 8 anos devem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Saiba mais:
https://www.museuhistorianatural.com.br/
Whatsapp: (12) 99112-0417
Instagram: https://www.instagram.com/museuhistorianatural