Início Pindamonhangaba Hasteamento das Bandeiras marca 7 de Setembro em Pindamonhangaba

Hasteamento das Bandeiras marca 7 de Setembro em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Pindamonhangaba comemorou o Dia da Independência do Brasil com a solenidade oficial de hasteamento das bandeiras, no obelisco da Praça Monsenhor Marcondes. Devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura optou por manter suspensos os desfiles cívicos-militares.

O evento foi realizado respeitando todas as regras de distanciamento, uso de máscaras e álcool gel, e contou com a presença de autoridades como secretários, secretários adjuntos, vereadores e militares, imprensa e população.

Hastearam os pavilhões o vice-prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino (Pindamonhangaba), a comandante da PM de Pindamonhangaba capitão PM Lucimeire Jeronymo (Estado de São Paulo) e o comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Combate Borba Gato, tenente coronel Henrique Vidal López Pedrosa (Bandeira Nacional).

Foto: divulgação/PMP

Durante o hasteamento, os soldados Cristian Silva e Souza Silva depositaram uma coroa de flores em frente ao obelisco, em homenagem aos 10 pindamonhangabenses que integraram a Guarda de Honra de D. Pedro I e estiveram presentes na ocasião do Grito do Ipiranga.

Foto: divulgação/PMP

Os hinos Nacional e da Independência foram apresentados pela Corporação Musical Euterpe. Na ocasião, foi anunciada a criação da comissão municipal do bicentenário da Independência, que organizará os festejos na cidade em comemoração aos 200 anos da Proclamação da Independência, a serem celebrados em 2022.

Foto: divulgação/PMP

Lembrando que as bandeiras permanecem a meio mastro devido ao luto oficial pela covid-19, seguindo decreto estadual, que continua vigente.

Publicidade