Início Taubaté Índices criminais tem redução no comparativo de agosto em Taubaté

Índices criminais tem redução no comparativo de agosto em Taubaté

Foto: divulgação/PMT
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté através da Secretaria de Segurança encerrou o comparativo de agosto com diminuição em índices criminais no município, reflexo da atuação das forças de segurança, ações preventivas, e os investimentos direcionados para garantir mais proteção e tranquilidade à população.

Os indicadores criminais apresentaram em agosto redução no número de homicídios, roubos de veículos e de outros tipos. De acordo com dados da Polícia Militar, foram registrados 3 homicídios, 7 roubos de veículos, 19 furtos de veículos, 42 roubos de outros tipos, e 140 furtos tambem de outros tipos. Para os casos de furtos de veículos houve um baixo avanço, devido ao trabalho preventivo e constante de patrulhamentos, com apenas 1 caso a mais registrado e 4 a mais para outros tipos de furtos.

Das ações de responsabilidade da Guarda Civil Municipal – GCM, houve redução de 68% dos furtos em estabelecimentos de ensino no comparativo de janeiro a agosto, e somente 9 casos a mais, com incidentes relacionados aos demais equipamentos públicos no mesmo período.

A Guarda Civil Municipal vem sendo treinada e capacitada regularmente para atuar nas ações de prevenção de incidentes contra o patrimônio público, e tambem tem auxiliado no importante trabalho preventivo realizado pela Polícia Militar.

De forma constante a Prefeitura tem realizado estudos e direcionado esforços para o aprimoramento de ferramentas de segurança para a cidade, como a modernização do Centro de Operações Integradas – COI, com tecnologias voltadas para a prevenção e repressão aos diversos delitos. Realizou a renovação da Atividade Delegada, aumentando assim o efetivo da Polícia Militar nas ruas, potencializando a ostensividade e melhorando a sensação de segurança.

Atualmente a Polícia Civil conta com estagiários mantidos pela administração municipal, além de Guardas Civis auxiliando nas tarefas internas junto às Delegacias, liberando o Policial Civil para a atividade fim que é o trabalho de investigação e repressão ao crime.

Todas estas ações, somadas às capacidades e conhecimentos das Forças de Segurança, têm contribuído para o controle criminal na cidade.

Publicidade