Início Pindamonhangaba CEAP Castolira é entregue em Pindamonhangaba

CEAP Castolira é entregue em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na quinta-feira (02), a inauguração da terceira escola municipal em tempo integral, o CEAP – Centro Educacional Avançado de Pindamonhangaba – no Castolira. Todo o evento foi realizado dentro das normas sanitárias, com o uso obrigatório de máscara, distanciamento, desinfecção dos microfones, inclusive com aferição de temperatura e totem de álcool no portão de entrada da unidade.

A solenidade foi iniciada com a apresentação “O Esporte Além das Quadras”, com os alunos de Educação Física, tendo à frente os professores Saulo Willians do Espírito Santo e Luiz Henrique da Silva. O coordenador do Instituto Esporte Educação Alexandre Alerana explicou sobre as atividades de atletismo realizada com os alunos, que foram muito aplaudidos pelos presentes.

Foto: divulgação/PMP

Na sequência a aluna Julia Lavínia apresentou seus colegas, alunos do 4º e 5º anos B, que realizaram uma dança com a música “Dias Melhores”, tendo à frente a professora Benedita do Prado. A apresentação emocionou a todos.

Participaram da solenidade o prefeito dr. Isael Domingues, vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos Ricardo Piorino, presidente da Câmara José Carlos Gomes “Cal”, secretária de Educação, Luciana Ferreira, secretária de Obras de Planejamento, Marcela Franco, secretário adjunto de Educação, Fabiano Vanone, entre demais secretários, diretores, assessores, equipe escolar, pais, alunos e vereadores.

O prefeito Dr. Isael Domingues lembrou que muito além de prédios, as melhorias entregues pela administração municipal têm como principal foco o ser humano. “Entregar um prédio não é difícil, agora, fazermos cidadãos, pessoas conscientes que têm amor ao próximo, isso talvez seja o grande desafio da humanidade. Estamos construindo uma nova cidade e o desafio é deixar o legado de que é possível fazer as coisas certas, com honestidade, com apoio de todo um secretariado, dos vereadores, cada um fazendo sua parte da melhor maneira possível. Nós construímos prédios, mas não esquecemos das pessoas. Esse é o real motivo de estarmos aqui e hoje, entregarmos mais essa escola para Pindamonhangaba e tantas outras melhorias”, pontuou o prefeito.

Foto: divulgação/PMP

O CEAP funciona na Escola Municipal Julieta Reale Vieira, que foi ampliada e adaptada para receber o serviço, e está preparada pra receber alunos e professores com segurança e conforto. Além do CEAP Castolira, a Prefeitura já inaugurou outras duas unidades do CEAP: uma no Bem Viver e outra no Bairro das Campinas.

Publicidade