Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba oferece 200 vagas para formação para empreendedores

Pindamonhangaba oferece 200 vagas para formação para empreendedores

Fundo Social de Solidariedade (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, firmou parceria com o Instituto CCR e a CCR NovaDutra, para a realização de projetos de empreendedorismo.

São 200 vagas do Programa Empreende Aí que estão abertas para os projetos Despertando o Empreendedor e Despertando o Empreendedor na Tecnologia. O objetivo é atrair pessoas que desejam abrir o próprio negócio, com inscrições gratuitas até dia 7 de setembro, na página https://empreendeai.com.br/institutoccr-ii/.

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

Das 200 vagas oferecidas, 100 são para a extensão do projeto Despertando o Empreendedor, e outras 100 para o Despertando o Empreendedor na Tecnologia, que visa a formar pessoas que desejam abrir o próprio negócio em trabalho que promovam impacto social e inclusão tecnológica às comunidades atendidas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Claudia Domingues, disse que a iniciativa é mais uma oportunidade para as pessoas empreenderem e se lançarem no mercado, se tornando criativas, qualificadas, gerando renda e contribuindo com o desenvolvimento humano, econômico e social.

A curadoria de temas e organização institucional têm pegada online, fortemente “mão na massa” e linguagem descomplicada, feita para acolher as pessoas de modo contextualizado – sem jargões de mercado ou termos que inibam a criatividade natural dos candidatos.

O Despertando o Empreendedor e o Despertando o Empreendedor na Tecnologia estão abertos para pessoas com mais 18 anos. Fora isso, não impõem nenhum critério específico, além da vontade de empreender e que os participantes residam prioritariamente em territórios populares.

Publicidade