Início São José dos Campos GCM e DFPM apoiam ação da Polícia Civil em ferros velhos de...

GCM e DFPM apoiam ação da Polícia Civil em ferros velhos de São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

Operação realizada nesta quarta-feira (1º) pela Polícia Civil, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), na Vila Guarani, na região central, terminou com a prisão em flagrante de duas pessoas e na interdição de dois estabelecimentos que comercializam sucata e ferro velho.

Outras duas pessoas foram detidas e foram lavrados termos circunstanciados.

As equipes do DFPM fecharam dois ferros velhos por falta de licença para exercer a atividade, com aplicação de multa de R$ 6.806 para cada um dos responsáveis.

Point com Desconto Especial – Compre sua Point Pro 2. – Reposição de Bobina e Frete Grátis

Os dois estabelecimentos também foram notificados preliminarmente por funcionarem em estado precário de conservação e limpeza. Eles receberam prazo de 15 dias para efetuar a limpeza e a retirada dos materiais inservíveis.

Foi mais uma ação realizada através do programa São José Unida, liderado pela Prefeitura e que reúne as forças de segurança para evitar a violência e reduzir a criminalidade no município.

GCM e DFPM apoiaram operação comandada pela Polícia Civil 

São José Unida

A delegada titular da 2ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de São José, Júnia Cristina Leme Macedo, destacou a importância da união de forças para o bom resultado da operação.

A unidade integra a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) da Polícia Civil, subordinada ao Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 1).

“Esta ação conjunta é mais uma demonstração para as pessoas de bem que elas não estão sozinhas. A sociedade é sempre a maior beneficiada com a união de forças”, afirmou a delegada.

“Só temos que agradecer a Prefeitura, através da Secretaria de Proteção ao Cidadão, pelo apoio rápido e eficiente. A GCM e o DFPM nos ajudaram muito nesta operação”, completou.

Publicidade