Início Variedades Comprar carro com desconto: quais são as principais formas?

Comprar carro com desconto: quais são as principais formas?

Imagem ilustrativa/divulgação
Publicidade

No Brasil, esse país continental, de distâncias enormes entre um lugar e outro, é necessário ter um carro para se locomover mais rápido. E é isso o que acontece aqui, porque hoje existem mais de 100 milhões de veículos em nossa frota, sejam eles carros, caminhões ou motocicletas. Mais da metade da população usufrui de algum veículo e mais de um quarto dos brasileiros possuem um carro (58 milhões de pessoas), e muitos se perguntam como comprar carro com desconto.

Em um país tão cheio de carros, é barato comprar um automóvel, hoje em dia? Vamos descobrir como poupar dinheiro com um bom desconto.

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

Então, onde comprar carro com desconto?

Hoje existe mais de uma opção de comprar carros que podem ser em lugares físicos ou em lojas virtuais. Em lugares físicos, você compra o seu carro de um estacionamento. Você chega na concessionária e tem que perguntar todos os detalhes do carro, e depois de assinar muitos contratos, você sai com o carro já cansado de esperar tamanha burocracia.

Nas lojas virtuais, você vê o anúncio personalizado do carro, com fotos otimizadas, detalhes especificados em uma descrição detalhada do veículo para o que o vendedor não precise ficar explicando os pormenores do carro, tentando de qualquer forma te vender um carro que pode não ser tão bom. 

Qual a vantagem de comprar um carro em uma loja virtual?

Comprando em uma loja virtual, você tem a opção de escolher entre muitas marcas de veículos, como os carros da fiat, carros da Volkswagen, carros da Chevrolet e muitos outros de outras montadoras. 

Carros seminovos de procedência garantida já que os vendedores que anunciam nesses sites são analisados. Você não corre o risco de comprar o carro de alguém que não vai te entregar o veículo nas condições do anúncio, pois sites especializados nessas áreas sabem que você tem a opção de comprar em lojas físicas e para atrair clientes, eles te mostram como comprar carro com desconto de maneira mais prática.

Como comprar carros com desconto, na prática?

Basta tentar comprar mais barato do que o que você encontrou em uma loja física, já que como argumento você tem a seu favor que você poderia comprar um carro que você está vendo pessoalmente.

Mas como, se o preço já está fixado?

Não é porque o preço está ali junto com a descrição do veículo que o vendedor só aceita vender por aquele preço. Pois, todo vendedor tenta vender o seu veículo com o valor que ele estima valer o seu automóvel, seja por detalhes que compõem o carro dele, ou por fatores sentimentais. 

Entretanto, se alguém está anunciando um veículo para venda, presume-se que a pessoa precisa vender o veículo para juntar dinheiro. Dessa forma, você pode tentar negociar uma redução no valor de tabela, sabendo que a pessoa também precisa vender o veículo.

Uma boa dica é procurar anúncios mais antigos. Se você notar que o veículo está sendo anunciado a muito tempo e ainda assim não foi vendido, o anunciante pode estar começando a ficar ansioso, e a chance de conseguir um bom desconto aumenta.

Como assim, ganhando de qualquer maneira?

Quando você quer comprar o carro, você pensa em comprar carro com desconto maior, mas quando você vende você pensa em como vender com lucro maior. Veja bem, essa negociação é bem mais prática na internet, já que por tudo ser respondido virtualmente, você pode fazer a contraproposta para vários vendedores ao mesmo tempo, o que não ocorreria em uma loja física. 

Por quê não?

Porque em uma loja física, o dono do estacionamento fixa o lucro dele sobre o preço de venda, então dificilmente ele abaixaria o preço sabendo que a margem de lucro dele diminuiria, ou ele teria que entrar em contato com o dono do veículo. Isso tudo leva seu tempo precioso junto na negociação.

Além disso, em uma negociação física, você não conseguiria falar com tantos vendedores como na internet, pois eles não estão a distância de um clique como nas lojas virtuais. 

Mas lojas virtuais são confiáveis?

Lojas online sabem que você só quer saber como comprar carro com desconto, por isso sabem conectar os vendedores certos a você. Por meio da tecnologia de tráfego na internet, esses sites especializados sabem o valor do carro que você tem pesquisado e, às vezes, você nem precisa pechinchar no site porque o próprio site te indica carros cujo valor cabe no seu bolso. Prático né?

Quais lojas virtuais são confiáveis?

Existem muitas lojas especializadas em vendas de carros online, mas uma das mais especializadas nesse ramo é a Karvi, já que ela trabalha com venda de veículos especialmente. 

Outras parecidas com ela são Olx, iCarros, webmotors e outras lojas que você pode pesquisar com alguns cliques. Mas uma coisa é certa: se você quer encontrar o jeito mais fácil de comprar carro com desconto, com certeza é no mundo virtual que você vai encontrar as melhores opções. 

Aliás, para tudo na vida, a internet já se provou mais prática. Com a negociação de veículos não ia ser diferente.

Publicidade