Início Pindamonhangaba Pinda comemora 7 de Setembro com execução de hinos e anúncio de...

Pinda comemora 7 de Setembro com execução de hinos e anúncio de comissão do bicentenário da independência

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

✔ Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, o 7 de Setembro em Pindamonhangaba será celebrado com hasteamento das bandeiras no Obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, às 8 horas. Os hinos Nacional e da Independência serão executados pela Corporação Musical Euterpe.

Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, em virtude da pandemia por Covid-19, não haverá o tradicional desfile, mas a população poderá, ao lado de autoridades civis e militares, acompanhar a solenidade oficial, desde que mantenha o distanciamento e utilize máscara.

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

Além dos hinos e hasteamento, haverá homenagens aos 10 Pindamonhangabenses que formavam a Guarda de Honra de Dom Pedro. O Obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, por exemplo, foi construído em memória a esses heróis: Coronel Manoel Marcondes de Oliveira e Mello; Capitão João Monteiro do Amaral; Tentente mor Francisco Bueno Garcia Leme; Sargento mor Domingos Marcondes Andrade; Alferes Manuel Ribeiro do Amaral;

  • Alferes Adriano Gomes Vieira de Almeida; Antonio Marcondes Homem de Mello; Capitão Benedito Corrêa da Silva; Miguel de Godoy Moreira e Costa; Capitão Manuel de Godoy Moreira.
    Um ponto fundamental deste ano é que Pindamonhangaba se prepara para o bicentenário da Independência do Brasil. Deste modo, a Prefeitura de Pindamonhangaba criou a comissão municipal do bicentenário da independência, que será anunciada durante os atos solenes do 7 de Setembro.
    A Comissão será responsável por organizar os festejos na cidade em comemoração aos 200 anos da proclamação da independência, a serem celebrados em 7 de setembro de 2022.