Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba apresenta oportunidades de investimentos para empresários em São José dos Campos

Pindamonhangaba apresenta oportunidades de investimentos para empresários em São José dos Campos

Foto: divulgação/PMP

A Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou nesta quinta-feira (26) as oportunidades e os ambientes de negócio aos conselheiros do Desenvolve Vale. O encontro aconteceu no Costa Norte Royal Offices, em São José dos Campos e contou com a presença do prefeito Isael Domingues, secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco, secretário de Desenvolvimento Econômico Roderley Miotto, secretário Jurídico Anderson Silva Alves e os secretários Adjuntos Danilo Veloso (TI) e Alexandre Pió (Comunicação).

Publicidade

Os representantes da Prefeitura foram recebidos pelo coordenador do Desenvolve Vale, Kiko Sawaya e o encontro contou com a participação do assessor de Projetos Especiais na Prefeitura de São José dos Campos, José de Mello Correa.

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

Em sua fala, o prefeito Isael Domingues apresentou os atrativos que a cidade oferece para novos investimentos destacando os três pilares de sua gestão: humanização, modernização e tecnologia.

Em Pinda, nós criamos balizas para marcar aonde queremos chegar e de qual forma faríamos isso. E a resposta para agilizar o crescimento e desenvolvimento da cidade foi uma gestão moderna, com muito investimento em soluções tecnológicas e no conhecimento. É dessa forma que encaramos os principais desafios do município”, disse o prefeito.
Em seguida, os empresários puderam conhecer um pouco mais da estrutura, números e referências marcantes de Pindamonhangaba através de um vídeo produzido pelo Departamento de Comunicação.

Foto: divulgação/PMP

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, Pindamonhangaba vive um momento positivo com uma excelente cadeia produtiva. “Hoje nosso município é uma referência na América Latina e assume um papel de liderança no Estado, um forte parque industrial e também uma presença bem diversificada no ramo de serviço e comércio bem estruturados. Estamos focados no desenvolvimento econômico na sua totalidade, valorizando todos os seguimentos, fortalecendo nossa cadeia produtiva, qualificando e capacitando nossos empreendedores.”, afirmou Roderley.

O secretário adjunto de Administração e responsável pela área tecnológica do município, Danilo Veloso, destacou o compromisso que a cidade tem com a cadeia produtiva em desburocratizar os processos para atrair as oportunidades, encurtando o tempo de retorno dos investimentos. “A cidade se modernizou nos últimos cinco anos com ações de inovação tecnológica no setor administrativo, na segurança pública, na educação, entre outras áreas”, afirmou Danilo.

Visando criar novas oportunidades e crescimento qualitativo, o plano diretor municipal passa por revisão e será aprovado nos próximos meses. A nova proposta pretende eliminar os gargalos e criar novos vetores de crescimento, levando sempre em consideração a qualidade de vida, que é um dos principais ativos da cidade.

Marcela Franco destacou a celeridade na aprovação de projetos e comprometimento do município com um novo e moderno projeto urbanístico. “Estamos no caminho das oportunidades, pensando diferente e fugindo do óbvio. É assim que o plano diretor encara os desafios do crescimento urbano, respeitando e valorizando a vocação da cidade”, comentou a secretária Marcela Franco.

Espaço de desenvolvimento
Para o coordenador do Desenvolve Vale, Kiko Sawaya, o evento corroborou o papel do grupo como um espaço para as discussões necessárias para o desenvolvimento da RMVale.

“No caso de Pinda, é muito saudável para o nosso setor produtivo entender que a RMVale vai muito além de São José dos Campos e que há oportunidades em outros municípios”, afirmou Kiko.

Para o empresário Oscar Constantino, a apresentação demonstrou uma sinergia muito grande da Prefeitura e de sua equipe demonstrando um comprometimento com a cadeia produtiva. “Fiquei admirado de ver esse espírito empreendedor demonstrado pelo prefeito e sua equipe e posso qualificar como um exemplo diferenciado no setor público”, afirmou.