Início Pindamonhangaba Roda de Estudo de Plantas do Cpic retorna presencialmente em Pindamonhangaba

Roda de Estudo de Plantas do Cpic retorna presencialmente em Pindamonhangaba

Publicidade

Na próxima segunda-feira (30), o Cpic (Centro de Práticas Integrativas e Complementares) realiza a terceira edição da Rep (Roda de Estudo de Plantas). Após as duas primeiras edições ocorrerem de forma virtual pelo facebook da Prefeitura de Pindamonhangaba, a terceira edição retorna presencialmente no Cpic.

A Rep será às 14 horas sobre a Cúrcuma (Curcuma longa L.), planta medicinal utilizada tradicionalmente na medicina Ayurveda (medicina desenvolvida na Índia) há cerca de seis mil anos. É indicada para males como resfriados, sinusites, infecções bacterianas, alterações no fígado, diabetes, lesões, anorexia e reumatismo. Além disso, a cúrcuma é utilizada como condimento, podendo ser usada, por exemplo, em molhos, carne vermelha e branca, no arroz e em caldos. O sabor da cúrcuma é levemente picante.

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

A palestrante será a Dr. Beatriz Franco Curcio, infectologista e fitoterapeuta, que falará sobre a indicação da planta, contra indicação e como usar no dia a dia. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3642-2420. O CPIC fica na Rua José Luiz Cembranelli, nº 1.005, Parque das Nações. O uso de máscara é obrigatório.

Publicidade