Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba realiza a maior convocação de aprovados em concurso dos...

Prefeitura de Pindamonhangaba realiza a maior convocação de aprovados em concurso dos últimos anos

(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Recursos Humanos, está convocando 162 candidatos aprovados no Concurso Público 01/2019 para apresentação no período de 02 a 16 de setembro e ingresso no quadro de servidores públicos municipais.

A contratação é a maior dos últimos anos no município e ajudará a impulsionar a economia de Pindamonhangaba. Estão sendo convocados 162 novos servidores em sete empregos (Professor de Educação Básica I, Agente de Organização Escolar, Técnico em Nutrição, Auxiliar de Classe, Assistente de Serviços Gerais, Psicólogo e Assistente Social) que irão atuar na rede municipal de educação.

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

“A princípio estávamos imaginando a substituição de 183 vagas, porém, infelizmente não tivemos candidatos habilitados em alguns empregos, como por exemplo, assistente de serviços gerais”, afirmou o diretor de RH da Prefeitura, Thiago Vieira Carvalho.

A convocação prevê a reposição de profissionais da educação para preencher vagas de servidores que se aposentaram, pediram demissão ou vieram a falecer.

“Com essa autorização do prefeito abrimos novas perspectivas para a educação de Pindamonhangaba visando sanar os prejuízos que a pandemia trouxe e agora com o retorno às aulas presenciais, estamos reforçando nosso efetivo para atender melhor nossas crianças”, afirmou a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

Os candidatos aprovados devem acompanhar pela edição do jornal Tribuna do Norte (Diário Oficial do município) desta quinta-feira, 26 de agosto, e verificar a data e horário da apresentação e a documentação exigida.

O prefeito Dr. Isael Domingues acredita que a convocação trará um importante ganho para a educação do município. “Desde 2016, quando acabou a vigência do último concurso público, a educação vem sendo prejudicada com as constantes baixas. Agora estamos repondo para avançar ainda mais. Temos novas unidades de ensino, escola de tempo integral, creches que iremos implantar e precisamos de profissionais para garantir a qualidade na rede municipal”, afirmou.

Cada emprego tem uma data diferenciada para a apresentação, que o aprovado deve conferir no edital.

Confira no quadro a quantidade de convocados por emprego:
Psicólogo 03
Assistente de Serviços Gerais 20
Auxiliar de Classe 11
Assistente Social 04
Técnico em Nutrição 01
Agente de Organização Escolar 06
Professor Ed. Básica I 117

Publicidade