Início Pindamonhangaba Em Pindamonhangaba, Prefeitura e ACIP discutem ações para crescimento do comércio

Em Pindamonhangaba, Prefeitura e ACIP discutem ações para crescimento do comércio

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

O prefeito Dr. Isael Domingues e o vice-prefeito Ricardo Piorino estiveram na noite desta segunda-feira (24) em reunião na Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba (ACIP) durante a reunião mensal da diretoria. Eles foram recebidos pela presidente Ana Cristina Pucci e estavam acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto e do secretário de Administração, Marcelo Martuscelli.

Na pauta do encontro as autoridades e os representantes do comércio debateram ações para crescimento do comércio e atração de novos investimentos. Um dos assuntos debatidos foi a questão da pichação nos estabelecimentos comerciais do município. “Estamos com uma operação junto a Central de Segurança Integrada (CSI) através do monitoramento de câmeras para intensificar a fiscalização e identificar os autores destes atos. Queremos também a parceria com os comerciantes para que possam pintar e cuidar de suas fachadas”, destacou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Point com Desconto Especial
Compre sua Point Pro 2. Reposição de Bobina e Frete Grátis

Durante o encontro foi ressaltado também a parceria forte com diversas empresas da cidade, que tem proporcionado a realização de obras sem custos aos cofres públicos como a construção da Praça Sete de Setembro, revitalização e ampliação das calçadas da Rua dos Andradas, Portal na entrada da cidade e as diversas doações ao Fundo Social de Solidariedade do município.

O vice-prefeito Ricardo Piorino detalhou aos participantes o plano de ação do Programa de Zeladoria do município que tem investido pesado no recapeamento e modernização do piso asfáltico, no parque de iluminação pública e no paisagismo e jardinagem. “Todas essas ações visam tornar nossa cidade num ambiente agradável para morarmos e ao mesmo tempo tornar Pindamonhangaba mais atrativa para nossos investidores e empresários”, afirmou Piorino.

Outra situação debatida foi a questão de andarilhos e moradores de rua que insistem em permanecer na rua, debaixo de marquises e portas de loja, bem como a permanência de pessoas próximas a semáforos e entre filas de veículos fazendo apresentações ou comercializando produtos. “Sabemos que é um problema social, temos que olhar com um carinho diferenciado, como já temos feito através da abordagem social e precisamos estender as mãos. Por isso estamos buscando um entendimento com nossos comerciantes para anunciar futuras medidas que possam sanar essa questão”, afirmou o vice-prefeito.

Publicidade