Início São José dos Campos Vacina para 12 a 17 anos com comorbidades começa segunda em São...

Vacina para 12 a 17 anos com comorbidades começa segunda em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos começa nesta segunda-feira (23) a vacinação contra a covid para os adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades ou deficiência. Puérperas até 45 dias após o parto e gestantes nessa faixa etária também vão receber a 1ª dose.

Para os integrantes desse grupo, incluindo os que têm 16 e 17 anos, a vacina será aplicada em todas as unidades da UBS Resolve. O atendimento é das 8h às 17h.

Também será retomado o rescaldo da 1ª dose para as pessoas com 18 anos ou mais. No mesmo horário, esse público deve procurar as Casas do Idoso para ser imunizado.

Detalhes podem ser consultados na página www.sjc.sp.gov.br/covid-1dose. Lá estão as orientações mais importantes e as informações sobre os documentos e declarações para apresentar no posto de vacinação.

Já a 2ª dose será para quem tomou a AstraZeneca até 1º de junho e a Coronavac até 29 de julho. Além da UBS Resolve e Casa do Idoso, a conclusão do esquema vacinal pode ser feita no drive-thru do Cefe, das 8h às 12h, ou Colégio Tableau, das 8h às 21h. Outras informações: www.sjc.sp.gov.br/covid-2dose.

Com o objetivo de evitar perda de doses, a Prefeitura recomenda chegar até uma hora e meia antes do final do expediente de cada local. Nesse período, o frasco só é aberto se houver número suficiente de pessoas para que todo o conteúdo possa ser utilizado.

Publicidade