Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda anuncia antecipação do 13º salário para servidores e aquece...

Prefeitura de Pinda anuncia antecipação do 13º salário para servidores e aquece economia com R$ 5 milhões

(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou nesta sexta-feira (20) a antecipação da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público municipal. Em comunicado à categoria, o prefeito Dr. Isael Domingues anunciou o pagamento no próximo dia 31 de agosto, juntamente com o salário referente ao mês de agosto, aquecendo com cerca de R$ 5 milhões a economia da cidade.

Tradicionalmente, a Prefeitura vinha antecipando e chegou a fazer o pagamento da primeira parcela no primeiro semestre. Legalmente o empregador é obrigado a fazer o pagamento da primeira parcela em novembro e da segunda em dezembro.

O anúncio vinha sendo aguardado pelos servidores públicos e o prefeito explicou o cenário econômico das finanças do município. “Nossas decisões são pautadas em números e acompanhamos a arrecadação diariamente para tomar nossas decisões. Este ano em virtude da pandemia, preferimos segurar um pouco os recursos que já estavam separados para esse compromisso e agora com um quadro mais controlado e favorável temos condições de quitar em agosto a primeira parcela”, afirmou o prefeito.

Dr. Isael agradeceu a paciência e compreensão dos servidores e o diálogo sempre mantido com as entidades representativas, como Associação e Sindicato do Servidores Municipais.

Publicidade