Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba lança programa para formação gratuita em tecnologia

Prefeitura de Pindamonhangaba lança programa para formação gratuita em tecnologia

Publicidade

Pindamonhangaba está a cada dia se tornando uma cidade mais moderna, tecnológica e humana. Seguindo nesta direção, a Prefeitura de Pindamonhangaba lança, no dia 24 de agosto, o Pinda Tech, programa direcionado para ensino gratuito em tecnologia para população da cidade, especialmente da área de programação.

A iniciativa se dá por meio da Secretaria de Administração sem custos para os cofres públicos, e faz parte do programa Cidade Inteligente, em conjunto com o projeto Escola do Servidor. É realizado em parceria com o Novo Futuro Tech, movimento coordenado pelo Deputado Estadual Sergio Victor em parceria com empresas, plataformas de ensino e comunidades que têm como objetivo qualificar novos profissionais na área.

Os moradores de Pindamonhangaba poderão acessar os cursos gratuitos oferecidos pela Digital Innovation One em qualquer dispositivo com acesso à internet e também receberão apoio para dúvidas da comunidade de programadores DevJr, do Vale do Paraíba. Poderão participar todas as pessoas que têm interesse em formação em tecnologia, com foco na inserção no mercado de trabalho, sem exigência de escolaridade mínima. Os alunos que se destacarem serão entrevistados por empresa da região com vagas abertas na área.

Para participar, basta entrar no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e acessar o link do Pinda Tech ou pelo site www.novofuturo.online/pindatech.

“A plataforma Pinda Tech vem para somar aos investimentos em tecnologia em gestão pública e no município, com a formação de mão de obra capacitada, uma exigência cada vez maior do mercado de trabalho, colocando o município como um ‘Hub’ de Tecnologia. Essa é uma contribuição do poder público para a população, revertendo em aquecimento da economia de nossa cidade para uma área tão carente de mão de obra”, avaliou o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso, responsável pela implantação de tecnologia na gestão.

“Como coordenador do Novo Futuro Tech e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da ALESP, estou trabalhando para fortalecer iniciativas que proporcionem ensino e capacitação para a área de tecnologia, que enfrenta grande gargalo de profissionais’, explica o deputado Sergio Victor. “Neste contexto, a cidade de Pindamonhangaba sai na frente com o Pinda Tech que irá aproximar a população desta carreira que tem crescido a cada dia”, conclui.

“Temos vocação para uma cidade humana, inteligente, criativa e sustentável, a tecnologia é pilar de nossa gestão e queremos acenar as grandes empresas do ramo a investir em nossa cidade pois estamos criando condições a este setor”, destacou o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues.

Publicidade