Início São José dos Campos Fundhas abre inscrições para o programa Primeira Chance em São José dos...

Fundhas abre inscrições para o programa Primeira Chance em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) abre, a partir desta quarta-feira (18), as inscrições para o programa Primeira Chance, em São José dos Campos.

Em um formato dinâmico, a segunda edição de 2021 está com uma proposta ainda mais inovadora e completa para jovens que estão em busca de capacitação para a primeira oportunidade profissional, ou ainda, para quem deseja desenvolver habilidades para abrir o próprio negócio.

O Primeira Chance é uma realização da Fundhas, em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Assessoria de Juventude, empresas e entidades de classe da região.

Realizado no formato presencial e dividido em oito módulos, o programa tem como objetivo, preparar o jovem para as necessidades do mercado de trabalho, fornecendo conteúdos sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia. 

A iniciativa ainda apresenta as exigências requeridas pelo mundo corporativo no momento de uma contratação, promove a interação com instituições e empresários do município para facilitar o acesso ao mercado de trabalho, estimular o network, além de melhorar o currículo e a postura profissional dos jovens. 

Módulos 

Com início em 28 de setembro, o programa será realizado no auditório do Centro da Juventude, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, ao longo de 4 semanas. Para a realização do programa, a instituição segue todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, conforme capacidade e higienização do ambiente. 

  1. Os diferenciais de competitividade – ACI 
  2. O Mercado de Trabalho – Cephas 
  3. Formação Curricular e dinâmica de Entrevistas – CIEE 
  4. Tecnologia e Indústria 4.0 – Assecre 
  5. Empreendedorismo como opção de carreira – Sebrae
  6. Inteligência Artificial no Mundo do Trabalho – Senai 
  7. Inovação Tecnológica e Ferramentas de Gestão – Cephas/Parque Tecnológico  

Ao final dos módulos presenciais, os jovens participantes ainda podem estender a capacitação, optando por um dos cursos à distância de qualificação profissional oferecidos pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) ou pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

Inscrições

Ao todo serão oferecidas 50 vagas. Para se inscrever é necessário possuir entre 18 e 29 anos, ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos, ter concluído ou cursando o Ensino Médio. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, na página do Qualifica São José ou pela Central 156 até o dia 8 de setembro.

Publicidade