Início São José dos Campos Comércios são fechados em ação contra covid em São José dos Campos

Comércios são fechados em ação contra covid em São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

Com ajuda da população, reforço das equipes e monitoramento das redes sociais, a Prefeitura de São José dos Campos e as forças de segurança intensificaram as operações integradas preventivas nas vias públicas de todas as regiões da cidade com o objetivo de evitar a propagação da covid-19 e garantir mais saúde, segurança e sossego à população.

No final de semana, foram interditados sete estabelecimentos comerciais por descumprimento às regras do Plano São Paulo de Enfrentamento ao Coronavírus do Governo do Estado e aos decretos municipais e estaduais.

O trabalho integrado através do programa São José Unida foi realizado pelos agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização das Posturas Municipais) e pela GCM (Guarda Civil Municipal), com apoio da Polícia Militar e dos agentes da Mobilidade Urbana.

Interdições

As equipes fecharam na madrugada de domingo (15) um restaurante do bairro Urbanova, na região oeste, onde estava ocorrendo um show com aglomeração de pessoas.

Poucas horas depois, o estabelecimento foi interditado novamente, já que reabriu as portas e estava com aglomeração.

Também foi fechado, na noite de sexta-feira (13), um bar no Jardim São Dimas, na região central, onde também estava sendo realizado show musical que descumpriu as regras. O estabelecimento foi interditado porque a documentação de funcionamento está incompatível com as atividades desenvolvidas no local.

Foram lacrados, ainda, bares no centro e no Jardim Satélite e na Vila Letônia (sul), além de adega no Urbanova.

As equipes aplicaram 49 multas em estabelecimentos comerciais, em um total de R $ 250 mil, além de emitidas nove notificações preliminares.

Foto: PMSJC

A Polícia Militar tem ajudado a Prefeitura no combate às aglomerações

Sem aglomerações

Na sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15), guardas civis municipais e policiais militares orientaram 517 munícipes. Foram vistoriados 227 veículos (carros e motos), com a apreensão de 11 carros e motos.

A Prefeitura aplicou ainda 74 multas por irregularidades de trânsito, como estacionamento irregular e falta de cinto de segurança, e por som alto.

Ajuda da população

As ações integradas têm sido realizadas desde março de 2020, quando foram registrados os primeiros casos da covid-19 no município.

A população pode ajudar a combater a pandemia denunciando aglomerações e descumprimentos às regras sanitárias pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar), que funcionam 24 horas. As ligações são gratuitas.

Publicidade