Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba recebe doação de cabine de sanitização

Prefeitura de Pindamonhangaba recebe doação de cabine de sanitização

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu, nesta semana, a doação de uma cabine de sanitização da empresa Allparts Componentes, para auxiliar no combate à covid-19. A cabine foi instalada em frente ao gripário do centro da cidade.

De acordo com o sócio-administrador da empresa Allparts, Ednei Rosas, a cabine de sanitização foi utilizada em sua empresa e foi verificada a redução de casos na fábrica. Desta forma, ele entendeu que na Prefeitura a cabine seria bem utilizada. “Acreditamos que mais vale a ação preventiva, dessa forma decidimos repartir com os munícipes essa iniciativa e realizamos a doação da cabine de sanitização, também como uma forma de colaborar com o combate à covid e de outras doenças a que ela possa ser aplicada”, explicou.

A secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo, agradece a doação e informa que estas ações visam evitar a propagação do vírus complementando aquelas mais comuns, como lavar frequentemente as mãos, manter o uso do álcool gel e da máscara.

“O ato ocorre por meio de uma cabine que pulveriza desinfetante por sujeitos que passam por ela sendo a estrutura batizada com o nome de ‘cabine de desinfecção’. Nestas cabines, são utilizadas algumas das substâncias sanitizantes as quais possuem eficácia complementar aos demais métodos de prevenção. Este recurso permite também que os colaboradores que atuam no Gripário possam fazer sua desinfecção na entrada e na saída do trabalho”, destacou a secretária.

Para o secretário de Governo e Serviços Públicos e vice-prefeito, Ricardo Piorino, que recebeu o primeiro contato da empresa para a doação da cabine, a iniciativa é muito bem-vinda.

“Em meu nome e do Dr. Isael quero agradecer a doação da empresa Allparts. Incentivamos a todas as empresas que quiserem colaboraram que também façam suas doações. Quanto mais apoio tivermos, principalmente da iniciativa privada, seremos mais fortes no combate da covid-19 em Pindamonhangaba”, concluiu.

Publicidade