Início Pindamonhangaba GCM identifica e evita a retirada de cavalos do CEPATAS em Pindamonhangaba

GCM identifica e evita a retirada de cavalos do CEPATAS em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Na madrugada de sexta-feira (6) para sábado (7), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) da Prefeitura de Pindamonhangaba conseguiu evitar e identificar o autor que retirava sete cavalos do Abrigo do CEPATAS – Centro de Proteção Animal, localizado no bairro Maçain, após a ponte do Rio Paraíba.

Por volta da 1h, o GCM Salvador identificou a presença de pessoas retirando animais do interior do prédio. Flagrando a ação pelos sistema de monitoramento de câmeras, as viaturas e agentes da GCM foram encaminhadas ao local, sendo constatado que sete cavalos estavam no pasto ao lado. Posteriormente, a GCM avistou um veículo circulando nas imediações e após a abordagem foi identificado um homem de 25 anos que assumiu a autoria da ação.

Os cavalos foram apreendidos no dia anterior por estarem soltos em via pública, devendo o proprietário proceder o pagamento de taxas administrativas. A equipe de apreensão foi chamada para a recondução dos animais ao abrigo e a parte foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil onde prestou informações, sendo liberado em seguida para responder ao inquérito policial.

Participaram da ação pela GCM os agentes Salvador, Antônio Marcos, Alexandre Teixeira, Martins e Hélcio.

Publicidade