Início Pindamonhangaba Obras na Rua dos Andradas seguem cronograma e chegam a 50% de...

Obras na Rua dos Andradas seguem cronograma e chegam a 50% de execução em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

As obras de ampliação da calçada e urbanização na segunda fase da Rua dos Andradas estão seguindo com fidelidade o prazo de execução e já atingem 50% de conclusão. Nesta semana, a empresa responsável pela obra, Tinoco Engenharia, está finalizando o assentamento do piso hidráulico do lado esquerdo da via pública.

Até o momento já foram concluídos os trabalhos topográficos, demolição e remoção da calçada do lado esquerdo e do piso asfáltico, a adequação de galeria de águas pluviais e o assentamento de guias. Está programado para o dia 16 de Agosto o início do trabalho junto às calçadas do lado direito, quando a Prefeitura iniciará a demolição da calçada antiga.
O trecho em obra compreende a esquina com a rua Dep. Claro César (Boticário) até a esquina com a rua Cel. Fernando Prestes (Portal da Esfiha) e seguirá o mesmo padrão da primeira fase, realizada entre o Banco Itaú e a lojas Teddy.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Esta melhoria faz parte do programa de revitalização da região central e está sendo executada graças à participação comunitária, sem custos para os cofres públicos, assim como as obras de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho, que foi totalmente remodelado.

A empresa responsável pelo financiamento da obra é o Laboratório Ecolyzer Ltda, que contratou a Tinoco Engenharia para a execução do projeto, que contempla o alargamento das calçadas, colocação de guias e sarjetas, execução de drenagem e tubulação de águas pluviais, instalação de piso podotátil e colocação de ladrilho hidráulico, totalizando um investimento no valor estimado de R$ 370.000,00.

“É fato que estamos atingindo o objetivo proposto e sabemos que toda obra gera desconforto, porém ressaltamos que o cronograma firmado com os comerciantes e proprietários dos imóveis está sendo cumprido. É fundamental que todos tenham a consciência de que estamos fazendo o melhor para a cidade”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

A secretaria ressaltou que as melhorias na infraestrutura trarão uma completa requalificação do espaço urbano, garantindo segurança e acessibilidade aos pedestres e frisou que o benefício está sendo realizado sem custos para o poder público e comerciantes.

Publicidade