Início Variedades Novelis inaugura novo centro de coleta de latas de alumínio no Rio...

Novelis inaugura novo centro de coleta de latas de alumínio no Rio de Janeiro

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Nova unidade amplia a atuação da Novelis na região Sudeste e possui capacidade de processamento de quase 800 toneladas de latas pós-consumo por mês

Novelis inaugura um novo centro de coleta de latas de alumínio em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A companhia já possui treze centros e está ampliando sua atuação com mais uma unidade no Sudeste, a primeira do estado do Rio. Os centros de coleta fazem parte do modelo de negócio de economia circular da Novelis.

Além de fortalecer a presença da Novelis localmente, o novo centro de coleta em São Gonçalo possibilita parcerias com cooperativas e o aumento na compra de latas de bebidas usadas na região. A nova unidade possui capacidade de processamento de quase 800 toneladas de sucata, proveniente de latas de alumínio.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

“A abertura de novos centros de coleta permite ampliar ainda mais a atuação da Novelis no mercado de reciclagem de alumínio no Brasil. Fortalecer nossa presença no Rio de Janeiro é parte importante dessa estratégia. A aproximação com pequenos fornecedores e cooperativas facilita a compra de latas pós-consumo e nos permite atuar de forma mais eficaz na região”, afirma Alfredo Veiga, vice-presidente de suprimentos da Novelis América do Sul.

“A Novelis é uma das grandes responsáveis pelo elevado índice de reciclagem de latas de alumínio no Brasil, atualmente na ordem de 97,4%. No momento, a Empresa está investindo para ampliar sua capacidade de reciclagem para 490 mil toneladas/ano e o novo centro de coleta será peça importante para suprimento de metal para a companhia”, conclui o executivo.

Publicidade